Festuris já ultrapassa 250% a comercialização de espaços

Continua depois da publicidade

A Festuris já ultrapassa 250% da comercialização dos espaços e esse dado se refere ao mesmo período de 2022, entre janeiro de fevereiro

Um reflexo na comercialização dos espaços do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado é a tomada de decisão antecipada dos empresários do trade turístico. Isso porque o evento, que chega a sua 35ª edição, já registra 250% a mais em vendas de espaços em relação ao mesmo período de janeiro e fevereiro de 2022.

Além disso, esse dado também reflete no aumento do número de expositores já confirmados, que é cerca de 260% superior. Para Eduardo Zorzanello, o CEO do grande evento de negócios turísticos da Américas, essa movimentação é um reflexo da edição de 2022.

Vale lembrar que a edição do ano passado atingiu 2,7 mil marcas, 40 destinos internacionais e atraiu 12.500 pessoas em dois dias de evento. Além disso, há o momento positivo da atividade turística.

Veja também as mais lidas do DT

“Sem dúvida fizemos a maior das edições já realizadas, muita gente, muitos negócios e tudo isso deixou o trade ainda mais confiante, além, é claro, dos resultados conquistados desde a retomada pós-pandemia”, afirmou o CEO.

Festuris já ultrapassa 250% dos espaços comercializados e destinos confirmam presença

Alguns exemplos de destinos que buscam o Festuris para mostrar seus diferenciais turísticos e que já confirmaram participação para 2023 são: Pomerode (SC), Linha Nova (RS), Paracatu (MG) e Panamby (RS). Além da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. Assim como Águas de São Pedro (SP), Pelotas (RS) e Santa Maria (RS).

Segmento de luxo em crescimento

Ademais, de acordo com Andréa Oliveira, a gerente comercial do Núcleo Festuris, o segmento de luxo é o que mais tem se posicionado a buscar maior metragem e garantir seus espaços.

“A cada edição o espaço exclusivo Luxury cresce devido a demanda de novos clientes. A exemplo do ano passado, o local estava com aumento de 100m² em relação a 2021 e, para esse ano, não será diferente, o espaço estará maior, próximo aos 800m²”, adiantou.

Nesse sentido, marcas como Sandals, Coris, Interep, Norwegian, QueensBerry e Velle Representações já confirmaram presença em uma das feiras mais queridas do Brasil.

Por fim, o Festuris acontece de 9 a 12 de novembro e celebrará 35 anos de realização ininterrupta. Para saber mais informações sobre o evento, acesse o site oficial e acompanhe nas redes sociais @festurisgramado.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade