A assessoria do governo do Rio Grande do Sul enviou um comunicado aos jornais na tarde desta quarta-feira (22) para esclarecer sobre uma foto do governador Eduardo Leite em Canela, publicada esta semana nas redes sociais.
REDAÇíO DO DIÁRIO
Nela, o governador aparece em uma das atrações do Parques da Serra Bodinhos Aéreos de Canela, acompanhado de seu irmão Ricardo Leite.
Infelizmente, mensagens divulgadas junto com a imagem nas redes sociais sugerem que Eduardo Leite estaria fazendo turismo no parque sem o uso de máscara, contrariando assim recomendações de órgãos de saúde.
A foto divulgada é de uma visita do governador ao parque em janeiro de 2019, há mais de um ano, como demonstra a postagem no Instagram do Bondinhos Aéreos de Canela.
O fato, portanto, é anterior ao início da pandemia do novo coronavírus no mundo e das medidas adotadas para combater sua disseminação no estado.
A direção do parque, em nota esclarece: “Naquela época, inclusive, o governador veio por conta própria, como qualquer outro visitante, e pagou ingresso para visitar o parque.
A diretoria do Parques da Serra Bodinhos Aéreos repudia a propagação de fake news, e condena a atitude.
A administração do Parques da Serra Bodinhos Aéreos de Canela informa que está fechado desde o último dia 19 de março, atendendo ao decreto da Prefeitura de Canela, e que continuará seguindo as recomendações das entidades locais e autoridades competentes, aguardando uma posição para sua reabertura.