Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) é reinstalada no Congresso Nacional

Continua depois da publicidade

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo – FrenTur – foi criada pelo deputado Herculano Passos

Das agências com edição do DIÁRIO

No início da segunda semana de atividades no Congresso Nacional, foi reinstalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur). Na cerimônia, que aconteceu nesta quarta-feira (6), na Câmara dos Deputados, foi apresentada a nova mesa diretora, formada por vice-presidentes representando Câmara, Senado e as regiões do País, bem como uma coordenadoria de turismo de acessibilidade.

O colegiado será presidido pelo deputado Federal Herculano Passos (MDB-SP), que criou a FrenTur em 2015. “Com a mudança da Legislatura, todas as Frentes Parlamentares precisam ser reinstaladas e nós aproveitamos para reorganizar a Frente do Turismo e ampliar sua área de atuação. Nossa mesa diretora agora tem representantes de todas as regiões, que farão chegar até o Congresso Nacional propostas para melhorar o turismo em todos os cantos do país”, explicou.

Os novos membros foram empossados durante a cerimônia. Confira a nova diretoria:

Veja também as mais lidas do DT

Presidente – Deputado Herculano Passos;

Vice-presidente representante da Câmara dos Deputados – Ex-ministro do Turismo, Deputado Marx Beltrão;

Vice-presidente representante do Senado Federal – Senador Veneziano Vital do Rego;

Vice-presidente da Região Sul – Deputado Rogério Peninha;

Vice-presidente da Região Sudeste – Deputado Evair Melo;

Vice-presidente da Região Norte – Deputado Joaquim Passarinho

Vice-presidente da Região Nordeste – Deputado Felipe Carreras;

Vice-presidente da Região Centro-Oeste – Deputada Magda Mofatto

1ª Secretária – Deputada Lídice da Mata

2º Secretário – Deputado Afonso Hamm;

3º Secretário – Deputado Milton Vieira;

Coordenadora de Turismo de Acessibilidade – Deputada Tereza Nelma

Em seu pronunciamento, Herculano Passos destacou importantes vitórias da Frente do Turismo já no início deste ano. “Conseguimos convencer o novo Governo a manter o Ministério do Turismo como pasta independente e ainda tivemos um dos membros da Frente do Turismo, o então deputado Marcelo Álvaro Antônio, escolhido para comandar o Ministério com a nossa chancela”.

Empossado como vice-presidente representante da Câmara, o deputado Marx Beltrão, que atuou em parceria com a Frentur e o deputado Herculano Passos, durante sua gestão, chamou atenção para a postura do novo governo. “O turismo vai ser o principal propulsor da economia no nosso país. Fui ministro do Turismo e, até então, não tinha ouvido um presidente valorizar essa área como tenho ouvido, por várias vezes, o presidente Bolsonaro fazer. Tenho certeza que as pautas que estão tramitando no Congresso, agora terão total apoio do Governo para que possam avançar”.

Colegiado misto

Por ser um colegiado misto, a FrenTur atua tanto na Câmara quanto no Senado. Na Câmara Alta do Congresso, ela será representada pelo senador Veneziano Vital do Rego. “Nós temos diversas Frentes Parlamentares versando sobre temas muito importantes, mas muitas delas não desenvolvem o desejável. Na Frente do Turismo, com trabalho encabeçado pelo deputado Herculano Passos, isso é diferente e nós temos avançado na pauta de interesse do setor”, afirmou o senador.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade