Fruto do projeto Alunos no Comando, do Senac, aluna trabalha em hotel em Dubai

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Os hotéis-escola do Centro Universitário Senac, localizados em Águas de São Pedro e em Campos de Jordão, ambos no estado de São Paulo, tiveram papel significativo no aprendizado de Isabela Dimes, que estudou Bacharelado em Hotelaria no campus da capital paulista. Atualmente, a jovem de 22 anos trabalha como guest relations no Hotel Renaissance de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A sua atividade envolve cuidar dos hóspedes VIPs no que diz respeito a reservas, estada, solicitações especiais, recomendações sobre a cidade e o hotel.

Desde o primeiro semestre da faculdade, ela teve acesso ao que realmente acontece em um hotel e pôde aplicar na prática toda a teoria da sala de aula e entender os desafios e oportunidades do setor. “Os hotéis são duas grandes salas de aulas, onde os professores são os funcionários e as provas são as conexões e interações feitas com cada hóspede”, compara.

Além dos hotéis-escola, Isabela diz que se desenvolveu muito com a disciplina Desafio Senac: Alunos no Comando da qual participou ao longo dos quatro anos em que fez o curso no Senac. Ao participar desta disciplina no hotel-escola Senac, os estudantes agregaram ao seu repertório importante vivência relacionada à rotina e aos bastidores do funcionamento de um empreendimento hoteleiro, desenvolvendo habilidades e competências de gestão e liderança.

Alunos no Comando

Ter passado por diferentes setores do hotel em cada edição Alunos no Comando – primeiro lazer, depois hospedagem, grupo gestor de alimentos e bebidas e, por fim, gerente geral – ajudou a conquistar segurança com o amadurecimento profissional e pessoal. Quando ingressei no curso, eu tinha uma visão de caloura, que era extremamente apaixonada e empolgada com todas as novas possibilidades da carreira. Quatro anos depois, após todas as experiências pelas quais passei na faculdade e que me prepararam para a gerência geral do Alunos no Comando possuía uma visão mais madura e objetiva da carreira”, analisa Isabela.

Do Alunos no Comando, ela destaca também o fato de poder planejar a gestão do hotel-escola e ver tudo acontecendo. “É muito especial. Com certeza, desenvolvi competências que me ajudaram na minha atuação profissional. Consegui mais segurança nas minhas ideias, autonomia para realizar os projetos e coragem para enfrentar os desafios da profissão – que não são poucos”, afirma.

No hotel em que trabalha desde março nos Emirados Árabes, tem como colegas pessoas de 54 nacionalidades. “O Senac também construiu uma base completa para eu desenvolver competências humanas e habilidades interpessoais. Na faculdade, aprendi a lidar com a diversidade e globalidade da minha profissão. E foi aqui   em Dubai que vi, na prática, como isso é real”, afirma Isabela.

Isabela Dimes, durante uma folga do hotel, em Dubai (crédito: divulgação)

         Para conhecer os campi do Centro Universitário Senac, é possível fazer  um tour virtual por eles. Acesse o campus de Santo Amaro pelowww.sp.senac.br/casvirtual, o de Campos de Jordão pelo www.sp.senac.br/cajvirtual e o de Águas de São Pedro pelo www.sp.senac.br/capvirtual.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial