GCVB protagoniza metas, ações e resultados no Turismo de Guarujá

Continua depois da publicidade
Das agências com edição do DT

No dia 17 de abril, terça-feira, no Hotel Casa Grande, Visite Guarujá, marca tropicalizada do chamado Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) – em alinhamento com as diretrizes da Unidestinos – deu início às comemorações do aniversário de 13 anos da entidade.

Com a nova logomarca, o evento reuniu empresas parceiras, associados, poder público e lideranças de entidades representativas da sociedade civil. “Viva Guarujá o ano todo” foi mantido.

“Estamos todos mobilizados em torno de um mesmo objetivo: promover desenvolvimento sustentável em Guarujá – destino com inegável vocação para eleger o Turismo como vetor estratégico; capaz de mobilizar todas as forças produtivas engajadas na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, lembrou Thais Margarido, secretária de Turismo homenageada no evento.

Veja também as mais lidas do DT

João Carlos Pollak, presidente do Visite Guarujá, anunciou a conquista do prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Sol e Praia, a ser entregue dia 18 de maio, em cerimônia realizada no Espaço Monumental da Alesp. A premiação consagra os 39 municípios paulistas vencedores, além da capital do estado, hours concours, conforme regulamento da premiação concedida pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e pelo Skål Internacional São Paulo.

“Uma conquista resultante da sinergia entre o poder público e as forças vivas da sociedade civil”, comentou o presidente. Ganhar o Top Destinos Turísticos, na categoria Sol e Praia, consolidou o sucesso alcançado e motivou o destino a investir na quebra da sazonalidade, com foco em outros segmentos e nichos de mercado: turismo náutico, cultural, de aventura, histórico, ecoturismo, entre outros. Não menos importante, coloca-se o mercado de viagens corporativas – que registra crescimento constante de demanda.

Em seguida, Ana Maria Carvalho, presidente executiva do Visite Guarujá, apresentou expressivos resultados alcançados e deu destaque às 13 novas ações programadas em favor do Turismo de Guarujá.

As primeiras iniciativas incluem site já atualizado www.visiteguaruja.com, divulgação da fanpage Visite Guarujá; Instagram @visiteguarujaoficial e mais o envio diário por e-mail do informativo “Visite Guarujá News”, que contém link das principais notícias e dados estatísticos setoriais aos associados.

A entidade também destacou no encontro o apoio ao projeto “Arte Consciente”, programa que por meio de murais artísticos propaga a consciência ambiental, resgata a história e o amor pelo destino.

Ainda no mês de abril, em parceria com a Viva Enjoy e hotéis associados, uma missão comercial viaja, de 21 a 28, para participar de Road Show na Argentina; com visitas programadas aos agentes de viagens nas cidades de Jujuy, Salta, Tucumã e Córdoba.

Em maio, o aplicativo “Visite Guarujá” estará disponível nas versões Android e IOS, gratuito nas respectivas plataformas Play Store e Apple Store, com dicas e informações sobre o destino.

No eixo de aproximação com o poder público, destaques para o “Concurso de fotografia de Guarujá”, aberto à participação da população residente e visitante, de junho a novembro.

Agosto inicia “Embaixadores de Guarujá”, dedicado aos profissionais que se relacionam com os turistas e podem levá-los a conhecer a cidade sob diferentes ângulos. Simultaneamente, diversos treinamentos voltados à atualização e qualificação profissional dos colaboradores e gestores das empresas associadas. Por exemplo, com descontos especiais em cursos de idiomas, em virtude da parceria celebrada com a Wizard Guarujá.

Fundo Social de Solidariedade

No evento, o prefeito de Guarujá, Valter Suman, referendado por secretários e vereadores presentes, anunciou parceria entre Visite Guarujá e o Fundo Social de Solidariedade local, sob a presidência de Erica Ribeiro. Trata-se do projeto Turismo Solidário – que visa estimular os hotéis associados a doarem percentual do room tax para a compra de materiais direcionados à instituição.

“É relevante a união da sociedade civil organizada para construirmos uma Guarujá cada vez melhor para todos”, defendeu Jairo Nobre, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), homenageado pela entidade com a entrega de uma placa.

Na cerimônia, Paulo Roberto Fiorotto, secretário Municipal de Cultura e Ronald Nicollacci, secretário Municipal de Esportes, também foram homenageados. Nicollacci destacou a importância de a cidade ter uma agenda de eventos estruturada e divulgada.

Foram também homenageados pelo Visite Guarujá: Henrique Menin, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá; Silvia Bernardes, presidente da Aprohot; Oto Gomes, da Viva Enjoy; Alex Oliveira, da Wizard Guarujá; e Marcelo Nicolau, diretor de transparência e controle do município de Guarujá.

Após o encontro, os participantes foram confraternizar e comemorar no Restaurante Thai. A festa transcorreu em harmonia e foi marcada por elogios à gastronomia e aos serviços prestados em apoio aos participantes e convidados do Visite Guarujá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade