Pizzaria Copan (SP) tem escondidinho de carne seca com algo mais; descubra aqui

Continua depois da publicidade

Restaurante e Pizzaria no Edifício Copan aposta em pratos tradicionais como o escondidinho de carne seca com “toque especial e único”

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do DT

Um ambiente agradável com decoração que remete à cidade de São Paulo e ao edifício onde o restaurante se encontra – o Copan, um dos maiores cartões postais da cidade – com atendimento ágil e gentil e um chef de cozinha que recepciona todos os clientes com um sorriso no rosto e cordialidade ímpar. Tudo isso com um bônus que faz toda a diferença: a diversidade de sabores presente nos pratos.

O local é a Pizzaria Copan, o atendimento incrível é prestado pela equipe, composta atualmente por dezoito profissionais, e o chef (e proprietário do espaço) é Raimundo Oliveira, que comanda o espaço há 22 anos.

Consolidada no centro de São Paulo como referência gastronômica para o almoço, jantar, para o Happy Hour e também para encontros e eventos corporativos e sociais, a Pizzaria Copan já foi tema de outras reportagens do Diário do Turismo, que retornou ao espaço nesta semana para conferir o Escondidinho de Carne Seca, um dos pratos de sucesso do menu, segundo Oliveira.

Veja também as mais lidas do DT

“O diferencial do nosso escondidinho é uma boa carne de sol, bem temperada e cozida. A seguir ela é refogada com alho, cebola e azeite. Também preparamos um bom purê de mandioquinha. O prato é montado com uma camada de purê, uma boa porção de carne de sol e outra camada de purê cobrindo. Para concluir, gratinamos com queijo catupiry por cima e finalizamos com azeitonas”, explicou o chef.

toque especial com creme de mandioquinha
O diferencial do escondidinho: “boa carne de sol, bem temperada, cozida, refogada com alho cebola e azeite”

Receptividade é segredo da fidelização

Durante o preparo do escondidinho (que não demorou a chegar à mesa, quente e saboroso) foram servidas torradas temperadas com alho e ervas, extremamente saborosas e que funcionam muito bem como aperitivo. Pelo horário da nossa visita, notamos a chegada dos clientes habituais, a maioria deles oriunda das empresas e escritórios da região. A todos Oliveira recepcionou com a mesma alegria e cordialidade, é inevitável não se sentir em casa dentro do restaurante.

“Recebo muitos executivos da região, que trabalham nas empresas de Turismo, nos bancos e em outros segmentos, que sempre vêm almoçar e fazer o Happy Hour conosco”, observou o chef, destacando também o Baião de Dois, servido às segundas-feiras e o filé a parmegiana, disponível diariamente, como outras opções muito procuradas pelos frequentadores. Falaremos desses pratos em reportagens futuras.

No meio da nossa conversa, somos interrompidos com a chegada do escondidinho, servido com arroz de acompanhamento e com apresentação impecável, em uma travessa de porcelana. Demos a primeira garfada sob o olhar curioso de Raimundo, que aguarda o nosso veredicto, mais do que positivo por sinal. O prato é bastante saboroso, a carne de sol é macia e saborosa e o queijo catupiry complementa a experiência, harmonizando muito bem com o purê de mandioquinha.

O pudim de leite condensado foi a escolha para a sobremesa (Foto: Hugo Okada)
O pudim de leite condensado foi a escolha para a sobremesa (Foto: Hugo Okada)

No fim dessa nova experiência na Pizzaria Copan, provamos o pudim de leite, indicação da garçonete Rose: “O pudim é feito aqui mesmo e é uma das sobremesas mais pedidas. Recomendo”, disse com um sorriso no rosto. Dica acertada, a textura do doce é cremosa e consistente ao mesmo tempo e o sabor, esse só passando por lá mesmo e provando. Vale a pena conhecer e de quebra, visitar o Edifício Copan, marco histórico da arquitetura do País.

Em tempo: conseguiu identificar no texto o “algo mais” do escondidinho? “É o amor com que é preparado, aqui eu ensino meus colaboradores a importância de preparar todos os pratos pensando na felicidade e satisfação do cliente ao prová-lo”, finalizou Raimundo Oliveira.

copan-160-160Serviço:

Pizzaria Copan

Avenida Ipiranga, 200 Loja 12 República – São Paulo – SP / Brasil

Telefone: +55 (11) 3257-5245 –

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 11 às 23h30

Domingos e Feriados: Não Abre

#escondidinho #pizzariacopan #restaurantecopan #atendimentopersonalizado #carneseca

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade