GOL implantará Centro de Distribuição de Voos na Bahia

Continua depois da publicidade

Com o Centro de Distribuição, a GOL reforça a importância da capital baiana como ponto de conectividade no Nordeste.

A GOL Linhas Aéreas implantará na Bahia um centro de distribuição de voos e até 2023 deverá alcançar 50 voos diários nacionais, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos baianos.

O plano de investimento da companhia é objeto de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).

Ampliação dos destinos domésticos

Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

O acordo estabelece um cronograma em que a GOL se compromete a ampliar progressivamente sua oferta de voos, a partir da Bahia.

“A GOL cumpre seu papel ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros, como a Bahia, transformando a capital baiana em uma porta de entrada do Brasil, junto com as nossas parceiras, para o resto do mundo, e oferecendo aos passageiros nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos, sempre com confiança e Segurança, nosso valor número 1”, pontua Ciro Camargo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GOL.

Veja também as mais lidas do DT

Impactos na economia e no turismo

De acordo com a Setur-BA, o investimento da Companhia representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

O acordo da Companhia com o Estado também prevê incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do Centro de Distribuição de Voos.

Estas envolvem importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

Para saber mais, acesse o site da GOL Linhas Aéreas.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade