Governo Alemão socorrerá Lufthansa com empréstimo de 9 bilhões de euros

A Lufthansa informou há pouco que o Fundo de Estabilização Econômica (WSF, na sigla original) do governo alemão aprovou pacote de socorro que prevê à companhia aérea medidas e empréstimos de até 9 bilhões de euros. O acordo havia sido antecipado nesta manhã pela agência de imprensa alemã “Deutsche Presse-Agentur.” A proposta do governo também tem apoio do conselho da companhia.

Dow Jones Newswires

As ações subiam 6,6% na bolsa de Frankfurt ao final da manhã, reagindo à notícia da aprovação do pacote de ajuda financeira à companhia aérea.

O fundo deterá 20% do capital social da Lufthansa, podendo aumentar essa participação para 25% mais uma ação se uma outra companhia tentar assumir o controle da empresa. O WSF pagará 2,56 euros por ação, garantindo à Lufthansa 300 milhões de euros.

Uma das condições do acordo é que dois assentos no conselho fiscal da empresa sejam preenchidos por escolha do governo alemão. O WSF não exercerá seus direitos de voto, exceto em caso de aquisição.

O WSF também compará 5,7 bilhões de euros em ativos da Lufthansa. A participação é por tempo ilimitado e pode ser reduzida pela empresa, integral ou parcialmente, por trimestre. Durante 2020 e 2021, a remuneração é de 4% e aumenta nos anos seguintes até atingir 9,5% em 2027, disse a Lufthansa.

O WSF pretende vender sua participação total na Lufthansa a preço de mercado até o final de 2023, considerando os ativos comprados e as ações pelo preço de 2,56 euros, acrescidos de juros anuais de 12%.
A Lufthansa também receberá uma linha de crédito de três anos de até 3 bilhões de euros com a participação do banco de desenvolvimento estatal KfW e de bancos privados. Esse ponto ainda está sujeito a aprovações.

O modelo do pacote é apoiado pelo conselho executivo da Lufthansa, mas ainda precisa da aprovação final dos conselhos de administração e supervisão da companhia, que se reunirão em breve.

 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Complexo de Visitantes da NASA retoma aos poucos suas atrações

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex , em Orlando, na Flórida, começou sua expansão de atrações para os visitantes a partir da última segunda-feira...

Os 5 Ps do Marketing no processo de reposicionamento do negócio

*Por Lúcio Oliveira “Toda companhia quer uma, mas poucas a têm: uma estratégia convincente”. Parafraseando Chan Kim, um dos autores da obra “A estratégia do...

Ministério do Turismo abre credenciamento de novos bancos para o Fungetur

Edital pode ser consultado na página do Fundo. Atualmente, 17 instituições financeiras ofertam crédito para o setor turístico EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A partir desta...

Empresária fala das habilidades necessárias para a pós pandemia

Da Redação - Que tudo está e será diferente após essa pandemia passar não restam mais dúvidas. Habilidade para se relacionar com o novo...

Bofete, um nome que se levanta no cenário do ecoturismo brasileiro

15 ANOS DIÁRIOS - Publicado em 23 de outubro de 2017 O Brasil não conhece o Brasil, diz a música. O brasileiro menos ainda Por...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias