Gramado in Concert divulga os três primeiros colocados na 2ª edição do Jovens Solistas

Continua depois da publicidade

Concurso Jovens Solistas foi destaque da semana na Sociedade Recreio Gramadense, em Gramado (RS)

Das agências com edição do DIÁRIO

A Sociedade Recreio Gramadense foi palco nesta terça-feira (5) da grande final do II Concurso Jovens Solistas. Após avaliação realizada pelos professores do festival, foram aprovados 15 jovens solistas na semifinal, realizada domingo (2). Na sequência, sete músicos foram aprovados para a final e a comissão de avaliação escolheu os três primeiros colocados. Em ambas as etapas, os candidatos tiveram dez minutos para se apresentar. Os escolhidos foram: Henrique Weege (trompete) em primeiro lugar e também escolhido pelo voto do público. O segundo colocado foi Victor Hugo da Silva Rego (clarinete) seguido por Bruno Felipe Duarte (violão), em terceiro.

O V Gramado in Concert – Festival Internacional de Música iniciou dia 1º de fevereiro e vai até o dia 9, oferecendo uma intensa programação com o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas com artistas nacionais e internacionais. O evento reúne cerca de 300 alunos do Brasil e de países como Uruguai, Argentina, Costa Rica e Chile em meio a atrações como concursos de composição erudita e de jovens solistas, grupos de câmara do Brasil e Peru, além da participação da Orquestra Sinfônica de Gramado e da Orquestra de Cordas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Destaques

O evento prossegue ao longo da semana com diversas atrações. Destaque para a Orquestra Sinfônica B do Festival e a Banda Sinfônica do Festival, quinta e sexta-feira, às 20h, no Expogramado. O encerramento do evento acontece no sábado (9), às 23h, com a Big Band do Festival, na Sociedade Recreio Gramadense.

Veja também as mais lidas do DT

Realizado pela Secretaria de Cultura de Gramado, o V Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, conta com coordenação de Allan John Lino, criador da Orquestra Sinfônica de Gramado e diretor geral do evento nas quatro primeiras edições. A direção artística está a cargo do Maestro Linus Lerner, a coordenação artística é do Maestro Leandro Libardi Serafim e a Coordenação de Produção, de Viviane Soares da Bis Gestão Cultural.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade