Green Key International faz parceria com Expedia Group para o Turismo Sustentável

Continua depois da publicidade

O Green Key é um selo ecológico internacional concedido a fornecedores de acomodações e outras instalações de hospedagem em mais de 60 países que se comprometem com práticas comerciais responsáveis e sustentáveis

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o Expedia Group anunciaram que a Green Key International, líder de excelência no campo da responsabilidade ambiental no setor de turismo, vai participar do Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO (o “Compromisso da UNESCO”). O Compromisso da UNESCO visa promover viagens sustentáveis, resiliência da comunidade e conservação do patrimônio em todo o mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Com a participação da Green Key no Compromisso da UNESCO, mais 3,2 mil propriedades em mais de 60 países vão honrar este Compromisso elevando o total para mais de 9 mil propriedades em todo o mundo. A iniciativa do selo ecológico Green Key é supervisionada pela FEE (Fundação para a Educação Ambiental) e pelas organizações nacionais associadas à instituição. Algumas das suas prioridades são aumentar o uso de métodos e tecnologias ecológicos e sustentáveis para reduzir o desperdício de recursos e ajudar a criar mudanças comportamentais sustentáveis no setor de hospitalidade e turismo. A Green Key International audita com rigor os altos padrões ambientais esperados dos locais com o seu selo, que incluem hotéis, pousadas, parques de férias e outras categorias do setor de hospitalidade.

Sobre o compromisso

O Compromisso de Viagem Sustentável da UNESCO tem como objetivo promover viagens sustentáveis, resiliência comunitária e conservação do patrimônio em todo o mundo. Ao assinar o Compromisso, as propriedades se comprometem publicamente com ações que reduzirão o impacto ambiental de seus negócios, conscientizando os viajantes e ajudando-os a fazer escolhas de viagem mais sustentáveis

Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto que as viagens podem ter em ambientes, economias e indivíduos locais. Uma pesquisa recente do Expedia Group mostra que quase dois a cada três (59%)[1] viajantes se dispõem a pagar mais para garantir uma viagem mais sustentável. Isso demonstra que o meio ambiente é uma preocupação importante para muitas pessoas.

Desde a criação, em 2019, o Compromisso da UNESCO vem se expandindo com novas adesões de grupos importantes de hotéis e de hotéis independentes, que assinaram o Compromisso e se comprometeram com ações concretas, transparentes e viáveis.

O Compromisso da UNESCO está disponível no Expedia Group e no site global da UNESCO.

[1] Em novembro de 2021, o Expedia Group realizou uma pesquisa em parceria com a Wakefield Research que entrevistou 5.500 adultos com mais de 18 anos na Austrália, no Canadá, França, Alemanha, Japão, México, Reino Unido e nos EUA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade