GRU Airport tem alta de 9% no movimento de passageiros no feriado de 12 de outubro

Continua depois da publicidade

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou no feriado de 12 de outubro um crescimento de 9% na movimentação de passageiros se comparado com o final de semana anterior, entre 2 e 5 de outubro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Entre os dias 9 e 12 de outubro mais de 220 mil viajantes estiveram no aeroporto e os voos nacionais foram os mais procurados. Nesse período, foram registrados 1.662 pousos e decolagens (nacionais e internacionais). Esses números representam um aumento de 6% quando comparado com os últimos dias do mês de setembro. Apesar do aumento de viagens, o mês de outubro ainda registra 48% de queda em relação ao mesmo período de 2019.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a administração do aeroporto, no mês de setembro, considerando apenas os voos domésticos, a queda foi de 45% se comparado com o mesmo período de 2019, enquanto nos internacionais o recuo chegou a 90%.O tráfego de passageiros subiu 36% entre agosto e setembro, mas na comparação com setembro de 2019, o movimento de passageiros no maior aeroporto da América do Sul foi 60% menor. Considerando apenas os voos domésticos, a queda foi de 45% ano a ano, enquanto nos internacionais o recuo chegou a 90%.

Mesmo com o crescimento na movimentação de passageiros no aeroporto, esses números representam uma redução de 55% do volume registrado antes da crise causada pelo Coronavírus.

” Criar ferramentas que possibilitem a retomadado setor aéreo é umas das tarefas diárias de todos da Gru Airport. Por isso, mantemos reuniões periódicas com as companhias paraproporcionar aos passageiros a melhor experiência de viagem diante do novo normal”, afirma o diretor de Operações,Comandante Miguel Dau. “Seguimos as recomendações da Anvisa e adotamosdiversas medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus para viagensnacionais e internacionais”, declara o diretor.

Atualmente, o aeroporto conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Atlanta,Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Lisboa, Londres, Madrid, Miami, Newark, Montevidéu, Nova York, Paris, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Toronto e Zurique. Entretanto, está prevista a retomada de outras rotas internacionais, bem como a ampliação das frequências em operação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade