Balanço aferido pela maior operadora de turismo das Américas ainda revela lucro 56% maior no segundo trimestre do ano
REDAÇÃO DO DT com agências
Veja também as mais lidas do DT
À frente de uma respeitável rede de distribuição com mais de 1.136 lojas franqueadas, 6.500 agências multimarcas credenciadas e um canal online a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. revela, com os resultados exibidos em seu demonstrativo financeiro, boa performance em seus negócios. As reservas confirmadas do Grupo CVC – relacionadas às viagens de lazer, corporativas e de estudo e trabalho no exterior – totalizaram R$ 2,4 bilhões, no 2º trimestre de 2017 e R$ 4,8 bilhõe,s no 1º semestre deste ano, elevação de 13,8% e 12,8%, respectivamente se comprado aos mesmos períodos do exercício anterior.
Por sua vez, o lucro líquido ajustado do Grupo CVC – empresa aberta com ações negociadas em Bolsa – foi de R$ 21,6 milhões entre abril e junho últimos (56,1% frente a idêntico período de 2016) e de R$ 86,9 milhões no primeiro semestre (15,5% superior ao obtido n primeira metade do ano passado)
E veio da melhoria no capital de giro a geração de R$ 172 milhões de caixa operacional no segundo trimestre (R$ 28 milhões acima do contabilizado no segundo trimestre de 2016).
O retorno sobre o capital investido (ROIC) do Grupo CVC, ao longo dos últimos 12 meses findos em 30 de junho de 2017 foi de 27,5%.
(Cecília Cardial)