Nove livros do Grupo Editorial Record vão às telas de cinema

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

No ano de 2018, ao menos nove obras lançadas pelo Grupo Editorial Record estão previstas para chegar à tela grande em 2018. Os lançamentos já começam em março.

Pela Record, “12 heróis”, de Doug Stanton, reconstitui a história de um pequeno grupo de soldados das Forças Especiais norte-americanas que entrou secretamente no Afeganistão, depois do  11 de Setembro, e avançou para a guerra contra o Talibã. Na tela grande, a trama homônima é produzida por Jerry Bruckheimer e protagonizada por Chris Hemsworth (que vive Thor na franquia de heróis da Marvel).

Já “15:17 – Trem para Paris” chega às livrarias pela BestSeller e relembra o evento em que três amigos americanos conseguiram impedir um ataque de Estado Islâmico num trem em Paris, em 2015. Clint Eastwood dirige a adaptação da trama para o cinema, “15:17 to Paris” (ainda sem nome em português). As estreias dos longas no Brasil também estão previstas para março.

Veja também as mais lidas do DT

Em abril, chega às salas de cinema “Submersão”, megaprodução dirigida por Wim Wenders e estrelada por Alicia Vikander e James McAvoy. Baseada no livro homônimo de J.M Ledgard, lançado pela Record em dezembro, a história acompanha a relação entre James More, um espião que é mantido como refém por jihadistas na Somália; e Danny Flinders, uma biomatemática que se prepara para descer aos confins do solo oceânico no mar da Groenlândia.

O aguardado “Todo dia” estreia nos cinemas brasileiros em maio. O longa dá vida ao delicado livro jovem adulto de David Levithan protagonizado por A., adolescente que não tem gênero nem sexualidade definidos já que, a cada dia, acorda num corpo diferente, num exercício de empatia literal que só a ficção poderia proporcionar. Lançado pela Galera em 2013, o livro é um dos mais queridos pelos muitos fãs do autor.

Em agosto, é “Crazy rich asians” (ainda sem título em português) o filme da vez, uma comédia rasgada que promete ser tão popular quanto o livro em que foi baseada – um fenômeno entre os mais vendidos do New York Times desde seu lançamento lá fora. No Brasil, “Asiáticos podres de ricos”, de Kevin Kwan, chega às livrarias pela Record em março.

Ainda sem data de estreia, mas confirmado para 2018, “A livraria”, de Isabel Coixet, tem Emily Mortimer e Patricia Clarkson no elenco para contar a história de uma mulher que abre uma livraria no interior da Inglaterra nos anos 1960. O livro homônimo, de Penelope Fitzgerald, volta às prateleiras pela Bertrand Brasil em fevereiro com a capa do filme.

Outros três livros do grupo estão com suas adaptações cinematográficas em fase final de produção, e estamos torcendo para que cheguem aos cinemas ainda este ano. “O ódio que você semeia”, de Angie Thomas, lançado pela Galera em 2017, terá Amandla Stenberg, Regina Hall e Issa Rae em seu elenco.

“Um pequeno favor” (Bertrand Brasil), de Darcey Bell, é um suspense que vai ganhar versão para as telas com direção de Paul Feig, além de Anna Kendrick e Blake Lively no elenco.

Por fim, “Girl boy girl” (ainda sem título em português), no qual a própria Savannah Knoop conta os detalhes da inacreditável história da farsa JT Leroy, chega às livrarias pela Bertrand Brasil em julho. O livro dará origem ao filme “JT Leroy”, uma superprodução estrelada por Kristen Stewart, Laura Dern e Jim Sturgess.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade