Grupo LATAM opera com 25% da sua capacidade em abril

A LATAM prevê operar em abril 25% da sua capacidade de passageiros medida em ASK (assento por quilômetro disponível), em comparação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia. A operação acompanha a demanda, que tem sido afetada por novos fechamentos de fronteira e restrições de passageiros devido ao impacto atual da Covid-19 na América do Sul.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Para abril, o Grupo prevê aproximadamente 400 voos domésticos e internacionais diários, para 114 destinos em 15 países. Enquanto isso, a operação de Cargas tem programado para abril mais de 1.150 voos em aviões cargueiros.

No Brasil, especificamente, a LATAM prevê operar em abril 27% da sua capacidade total de passageiros (38% do doméstico e 16% do internacional) medida em ASK (assento por quilômetro disponível), em comparação com abril de 2019. No País, a companhia prevê operar em abril até 190 voos diários em 72 rotas domésticas, além de voos reduzidos em 9 rotas internacionais de Guarulhos para Santiago, Montevidéu, Assunção, Madri, Frankfurt, Cidade do México, Lisboa, Nova York e Miami.

Todas as projeções estão sujeitas à evolução da pandemia e às restrições de viagens nos países onde a LATAM opera.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT