Grupo Tauá ganha reconhecimento global após ações internas para aumentar “felicidade”

Continua depois da publicidade

Rede hoteleira Tauá, que tem uma Diretoria de Talento, Cultura & Felicidade desde 2010, atribui reconhecimento ao foco em melhorias na gestão de pessoas

O Grupo Tauá está entre as melhores empresas para se trabalhar no estado de São Paulo, segundo a edição de 2023 do Great Place to Work (GPTW), que compõe o Ranking das Melhores Empresas GPTW de São Paulo.

GPTW representa a abreviação para Great Place to Work que, em tradução livre, quer dizer “ótimo lugar para trabalhar”. O instituto global está presente em mais de 45 países e analisa a visão dos profissionais em relação às empresas em que trabalham. A certificação GPTW sinaliza as características positivas da organização, no âmbito de gestão de pessoas e cultura organizacional, como atração e permanência de talentos, política de benefícios, dentre outras.

Veja também as mais lidas do DT

Viviane Magalhães, que lidera a Diretoria de Talento, Cultura & Felicidade da corporação, acredita que as iniciativas inovadoras para gestão de pessoas e clima organizacional certamente contribuíram para o reconhecimento do GPTW. “Do emocionador ao hóspede, o Grupo busca criar experiências que transmitam alegria, para crianças e adultos. É genuína a alegria dos nossos emocionadores”, explica.

Hotéis Tauá
Tauá Caeté, também premiado pelo Trip Advisor (Crédito: divulgação)

Prêmios a partir de “moedas sorriso”

O recém-implantado Banco da Felicidade, segundo Viviane, é um dos destaques. Trata-se de um programa para reconhecer os emocionadores, por meio da entrega de moedas sorriso. Elas podem ser trocadas por prêmios no Banco da Felicidade (catálogo de produtos disponíveis pela rede).

“Os emocionadores que mais colocam em prática as ações que estão ligadas à cultura do Tauá ganham as moedas”, explicou ela. As moedas distribuídas são registradas diariamente pela diretoria, gerências, coordenações e supervisões. Mensalmente, os emocionadores podem fazer a troca de moedas por brindes disponíveis no banco da felicidade. Os prêmios, de acordo com a diretora, vão de barra de chocolate a Alexa, bicicleta, celular e até TV 50 polegadas.

Felipe Castro, diretor de operações do Grupo Tauá e Vice-Presidente de Operações da Resorts Brasil
Felipe Castro, diretor de operações do Grupo Tauá e Vice-Presidente de Operações da Resorts Brasil (Foto: Divulgação)

Tauá aposta em Medidor de Felicidade

Outra iniciativa implantada pela rede é o Medidor de Felicidade. Mensalmente, os emocionadores recebem a seguinte mensagem: “Muito bom dia, Emocionadores! O quanto você está FELIZ hoje? Responda nosso Medidor de Felicidade, sua resposta é muito importante para nós!”. Segundo Viviane Magalhães, ele serve como um termômetro “É possível inclusive identificar de forma precoce, algum possível gatilho para situações conflituosas”, comentou a especialista.

EDIÇÃO DO DT com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade