Guarujá lança ferramenta de promoção gastronômica da cidade

(Edição do DT com agências)

Na última quarta-feira (6), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e empresários do setor gastronômico da cidade, promoveram o lançamento oficial do projeto Guarujá Meal: Guia de Alimentação de Guarujá. O catálogo tem por objetivo a promoção da diversificada oferta gastronômica do destino.

Inédito na ilha, o projeto tem como objetivo inventariar, organizar, catalogar e promover gratuitamente os empreendimentos ligados a alimentação e bebidas de Guarujá. A proposta é que informações comerciais, estruturais e de atendimento dos equipamentos sejam organizadas e componham um guia, funcionando como uma ferramenta institucional de divulgação e promoção da gastronomia de Guarujá.

A adesão ao projeto terá três partes: preenchimento de fichas, mídia com informações gráficas e responsabilidade de informações. Assim, os estabelecimentos podem, desde quarta-feira (6), até o dia 22 de agosto aderir ao projeto, quando começam as visitas e validações dos inscritos. Entre os meses de setembro e outubro, acontece a organização do guia até seu lançamento em novembro.

A estimativa é que, já em sua primeira edição, integrem o guia, pelo menos 40 equipamentos, divididos nas seguintes categorias: restaurantes, bares, café, docerias, sorveterias e lanchonetes, mobilizando, assim, todo o trade turístico, proprietários, gerentes, chefs de restaurantes e empresários do setor de alimentação e bebidas da cidade. A divulgação do guia será gratuita.

Para João Carlos Pollak, presidente do GCVB, o guia será um fomentador do turismo em Guarujá. “Esperamos atingir o mesmo sucesso do Guarujá Host, mostrando também a excelência da gastronomia guarujaense. O guia será mais um divulgador do nosso potencial turístico”, afirma.

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