Guia BH Inovadora apresenta a rota da inovação na cidade

Continua depois da publicidade

A publicação reúne startups, instituições de ensino e pesquisa, institutos e centros tecnológicos, políticas de incentivo a inovação

POR REDAÇÃO

A cidade de Belo Horizonte ganhou o Guia BH Inovadora, uma publicação digital que apresenta o cenário da inovação que se expande na capital mineira.
A publicação reúne startups, as instituições de ensino e pesquisa, os institutos e centros tecnológicos, os habitats, os agentes e as políticas de incentivo a inovação. 
Produzido pela Rocktronic em colaboração com Silvana Braga, CEO da Fumsoft e com Luana Bastos, do Turismo de Minas, o Guia BH Inovadora pode ser baixado gratuitamente.
O Guia também uma seleção de pontos turísticos e de corredores gastronômicos de BH. Afinal, quem visita a cidade, mesmo que a trabalho, sempre arruma um tempinho para curtir.
De acordo com Lucas Utsch, founder da Rocktronic, o Guia BH Inovadora faz parte do evento Start Papo, criado para mostrar Belo Horizonte como celeiro de startups e divulgar a cidade como destino de inovação, empreendedorismo e criatividade.
“A cidade tem excelente infraestrutura, mão de obra qualificada e empresas reconhecidas internacionalmente. Belo Horizonte é uma capital conectada, pulsante e cosmopolita, que atrai cada vez mais investidores e turistas”, afirma.
60% das startups de Minas Gerais estão na capital, Belo Horizonte. De acordo com a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), Belo Horizonte possui 70% do mercado de TI Mineiro, somando cerca de 5 mil empresas, com faturamento anual de R$ 2,3 bilhões e gerando aproximadamente 33 mil empregos diretos.
bairro São Pedro é conhecido como San Pedro Valley, nome dado em referência ao Vale do Silício, nos EUA. Ele reúne mais de 200 startups de diversos setores, entre eles turismo, coworking, aceleradoras e investidores. Belo Horizonte possui atualmente mais de 3.000 startups, que ajudam a movimentar o turismo de negócios.
Para baixar, acesse: https://rocktronic.com.br/startpapo/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade