Guias de turismo recebem capacitação virtual gratuita da Prefeitura de São Paulo

Continua depois da publicidade

Ação tem como objetivo capacitar guias de turismo s para atuar no setor e incentivar a retomada econômica da capital 

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo e de Cultura, em parceria com o Sindegtur – Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo, realiza entre os dias 9 e 18 de março, o curso gratuito e totalmente virtual com o tema “Narrativas do Museu da Cidade de São Paulo”. A ação voltada aos guias de turismo tem como objetivo trazer traz um olhar sensível para as narrativas que compõem a cidade, considerando a arquitetura, os modos de falar, costumes e outras particularidades que fazem de São Paulo um destino único. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla até dia 5 de março.

Veja também as mais lidas do DT

 

O conteúdo selecionado para o curso é assinado pela educadora e artista visual ceramista, Nádia Bosquê, e pela historiadora Natália Godinho, ambas do Núcleo de Formação e Desenvolvimento de Público do Museu da Cidade de São Paulo. 

“O turismo foi um dos segmentos mais impactados durante a pandemia de coronavírus. As iniciativas de formação e atualização dos profissionais que atuam na área é uma das prioridades do prefeito Bruno Covas e da atual gestão”, afirma a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “Gerar oportunidade de renda para retomarmos as atividades com segurança é uma forma eficaz de girar a economia da cidade, pois além de ser um serviço que leva ao conhecimento, o turismo impacta uma ampla cadeia e movimenta o comércio local” completa. 

O curso reflete sobre diversos assuntos relacionados às formas de apresentar a cidade para paulistanos e turistas, entre eles: memória, história, cidade, museus, patrimônio cultural e turismo. Por meio da apresentação das casas históricas que compõem a rede do Museu da Cidade de São Paulo, o curso aprofunda diálogos sobre seus diferentes tipos de acervo e promove discussões sobre o seu acervo maior, a própria cidade. 

Serviço: 
Curso para guias de turismo

Narrativas do Museu da Cidade de São Paulo
Período: 9 a 18 de março de 2021.
Horário: 10h às 12h da manhã.
40 vagas. Gratuito.
Inscrições até 5 de março pela plataforma Sympla: www.bit.ly/cursoguias2021

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade