Harus inaugura nova fábrica em Franca (SP)

Continua depois da publicidade

Líder nacional no mercado de amenities, Harus investe em moderna fábrica como parte de seu plano de expansão

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Com ampla linha de produtos personalizados, eco-friendly e de marca própria voltados para hospitalidade, a companhia atende hoje mais de 10 mil clientes e vem ampliando atuação no Brasil e no exterior.

Há mais de duas décadas, a Harus é parte importante dos momentos memoráveis de milhares de hóspedes no Brasil e no exterior. A empresa é líder no mercado nacional de amenities, graças à constante inovação e a uma ampla gama de produtos – que inclui itens personalizados, eco-friendly e de marca própria. E, neste mês de abril, celebra seus 25 anos com mais um passo nesta direção: a inauguração de uma moderna fábrica na cidade de Franca (SP).

Nova Planta

Com alta capacidade de produção, a nova planta de 20.000m² recebeu investimentos da ordem de 5 milhões de reais para adequações de processos de fabricação que atendam aos padrões internacionais. Foram adquiridos equipamentos com avançada tecnologia, voltados ao desenvolvimento de produtos inovadores e customizados. São sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes e óleos corporais, que atendem todos os meios de hospedagem, de pequenos hotéis, motéis a grandes redes e resorts pelo mundo.

Veja também as mais lidas do DT

Do design da embalagem até o produto final, a Harus cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil. “O mercado de amenities, que movimenta cerca de R$ 500 milhões ao ano, precisa evoluir constantemente para oferecer soluções sob medida e alinhadas com as tendências de consumo. E é nisso que apostamos na Harus”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, conhecido como Beto, fundador e presidente da companhia.

A busca por inovação levou ao lançamento de novas linhas, como a Costa Brazil, marca de produtos eco-friendly desenvolvidos especialmente para os hóspedes do Hotel Fasano em Nova York. A parceria foi intermediada por um designer que mora na cidade norte-americana.

O mercado de amenities movimenta cerca de R$ 500 milhões ao ano, segundo Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da companhia (Crédito: divulgação).

Ecologicamente correta

A marca própria Alma Brasil, que utiliza matérias-primas vegetais e ecologicamente corretas, é outro exemplo disso. Com ela, a Harus tem expandido os negócios e sua rede de clientes. Lançada há 15 anos pela necessidade do mercado em ter produtos com melhor formulação, a linha representa 40% das vendas. “Estamos preparados para entregar ao cliente o produto completo, personalizado e sustentável, da formulação ao design e rótulo das embalagens, que são biodegradáveis e têm o selo Plástico Verde”, diz o executivo.

Hoje, a Harus possui mais de 10 mil clientes, atendidos no Brasil e também em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, entre outros. São parcerias duradouras, conquistadas pela ampla oferta de produtos, com ótimo custo-benefício, e o melhor prazo de entrega.

Novas distribuidoras

Para isso, a Harus mantém uma estrutura logística descentralizada: ao todo, são 46 representantes e distribuidoras em Maceió, Fortaleza, Franca e Paraguai. Neste mês de abril, mais duas foram inauguradas – uma na cidade de Porto Seguro (BA), considerada o terceiro polo hoteleiro do país, e outra em São Luís (MA). Com maior capilaridade, a empresa estima um crescimento de 20% no número de clientes e no faturamento.

Os novos planos da empresa vêm dando resultados: a Harus projeta um crescimento de faturamento da ordem de 20% em 2021.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade