Hplus: hotéis novos e aptos para a geração Millenniuns

por Paulo Atzingen (de Brasília)

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO e PAYSAGE HOTELEIRA, o CEO da Hplus, Francisco Calvo descreveu como sua rede hoteleira se prepara para receber a chamada “Geração Millennials”, que a ciência define como as pessoas nascidas a partir do final do século passado, mais concretamente entre os anos 1980 e 2000.

“Estamos cada vez mais convictos que em hotelaria não se vende mais quartos, mas experiências; há quem pense que a hotelaria é commodity  e se resume a preços. Acreditamos que vendemos experiência e muito mais agora para esse jovem, enquadrado na geração Millennials“, afirmou Calvo.

De acordo com o hoteleiro, a rede HPlus, tem um grupo trabalhando justamente nisso: criar hotéis modernos e descolados justamente para esse público. “Antes você fazia check in na recepção e ia pro quarto e lá pedia o room service. Hoje você faz o check in no quarto de sua casa e não pede o room service porque você quer estar em um ambiente de interatividade, com wifi de alta velocidade, espaços de convivência…entre outros serviços“, afirma o hoteleiro. “O Millennials tem que ser atendido também por um millennials, e não por aquele recepcionista formal; tem que ser mais descolado, tem que buscar a solução do cliente, mais do que apenas o trato“, enumerou. “A HPlus é formada por muitos millennials”, completou.

Nesta entrevista, Calvo acrescentou que o seu departamento de marketing, liderado pela recém contratação de Ricardo Aly,  está criando um novo conceito de marca, e procurando um produto ainda mais adequado para atender  essa nova geração de consumidores. “Talvez ainda em 2016“, adiantou.

Inventário novo

Calvo explicou ainda que os hotéis do grupo hoteleiro são muito novos e possuem as características inerentes a uma nova engenharia, nova arquitetura e novos conceitos de hotelaria. “Nós temos o inventário de apartamentos mais novo de Brasília. O VisionHPLus Express, foi aberto em outubro do ano passado, o Fusion HPlus Express em março do ano passado, o Athos (Bulcão HPlus Executive) completou dois anos agora.  O nosso mais antigo, o Saint Morritz Hplus Express,  tem cinco anos. Com esse inventário novo e com premissas inovadoras de serviço, ao desenvolvermos o conceito Milleniuns é um passo a mais“, sintetizou.

Calvo acrescentou que o departamento de marketing, liderado pela recém contratação de Ricardo Aly (à direita), está criando um novo conceito de marca, em busca de um produto ainda mais adequado para atender essa nova geração de consumidores (Foto: DT)
Calvo acrescentou que o departamento de marketing, liderado pela recém contratação de Ricardo Aly (à direita), está criando um novo conceito de marca, em busca de um produto ainda mais adequado para atender a geração de consumidores (Foto: DT)

Fidelidade de Players

A HPlus Hotelaria foi fundada em 2002 e foi a primeira empresa de administração de hotéis residenciais no Distrito Federal. Em 2011 ingressou na hotelaria tradicional, com hospedagens de curta duração. Atualmente tem 14 empreendimentos em operação, sendo cinco hotéis e nove apart-hotéis. Estão previstos novos hotéis a serem inaugurados no Distrito Federal, São Paulo, Tocantins, Manaus e Pará.

Aqui em Brasília temos empreendimentos desde a marca Premium (Hplus Premium), a Athos Bulcão Executive, nossa marca executiva, temos hotéis Express e os hotéis Long Stay (longa permanência). Ou seja, com essa segmentação de marcas tenho a pirâmide ideal para controlar o mercado comercialmente falando. Podemos oferecer  produtos com diversas classes de preço e fidelizar players. Dominamos o inventário comercial dentro da cidade da Capital Federal“, enumerou o executivo.

(A entrevista completa será publicada na edição nº 2 da revista PAYSAGE HOTELEIRA)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Parque Nacional do Iguaçu orienta como será sua visitação (Veja Vídeo)

    O Parque Nacional do Iguaçu permanece aberto para visitação pública todos os dias do mês de janeiro. A partir de 26 de janeiro, a...

    Azul abre inscrições para o seu Programa de Estágio

    Azul seleciona jovens universitários até 19 de fevereiro.  EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A partir desta segunda (25), a Azul Linhas Aéreas abre inscrições para o seu...

    Monte Verde reabre para turistas nesta segunda-feira (25)

    A partir desta segunda-feira (25), os mais de 600 estabelecimentos de hospedagem do distrito de Monte Verde (MG) voltam a funcionar com 60% da...

    Associação de Hotéis e Restaurantes de Maresias protesta contra mudanças no Plano SP

    A Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes de Maresias, principal polo turístico do município de São Sebastião e do litoral Norte de São...

    BNDES aprova financiamento a exportação de aviões da Embraer com seguro de crédito privado

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento com estrutura inovadora para exportação de aviões brasileiros produzidos pela Embraer para a companhia aérea...

    Museu do Futebol reúne especialistas para uma live, nesta segunda-feira (25), no Facebook e YouTube

    O Museu do Futebol recebe nesta segunda-feira (25), dia do aniversário de 467 anos de São Paulo, representantes dos principais times paulistas em uma...

    Relacionadas

    Open chat