Hotéis Rio avalia uma perda inicial de R$ 25 milhões no setor hoteleiro

Continua depois da publicidade

Segundo levantamento do Hotéis Rio, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, atualmente, a ocupação da rede hoteleira está em torno de 5% e cerca de 60 hotéis na cidade do Rio de Janeiro suspenderam temporariamente suas operações. Com isso, a oferta de quartos caiu de 54 mil para cerca de 20 mil quartos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“Diante do cenário, aproximadamente 5 mil empregos estão ameaçados e a estimativa é de demissão de 20% dos funcionários. Inicialmente, nosso setor sentiu uma perda de R$ 25 milhões, mas com o agravamento da crise, a situação tende a acentuar”, afirma Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

Veja também as mais lidas do DT

 

E para reforçar seu compromisso com a Prefeitura e a sociedade, a hotelaria carioca atendeu ao chamado do poder público para apoiar o acolhimento de pessoas idosas assintomáticas pela Covid-19 residentes em comunidades carentes. Diante disso, o Hotéis Rio disponibilizou cerca de 2 mil quartos para o isolamento de idosos. Em paralelo, com o objetivo de prestar total assistência aos associados e garantir a multiplicação de informações atualizadas sobre procedimentos orientados pelos órgãos de saúde, representantes do sindicato têm participado incansavelmente dos grupos de crise formados pelos órgãos públicos, e adotado uma série de medidas, como orientações aos setores de RH, Governança, assessoria jurídica e pleitos junto às três esferas do poder para pedir a prorrogação de impostos municipais, estaduais e federais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade