Hotel Dan Inn Premium soma forças e rede Nacional Inn domina mercado de Campos do Jordão

O hotel foi construído em nove meses e não teve nenhum financiamento externo

Por Paulo Atzingen*

O quinto hotel da rede Nacional Inn em Campos do Jordão, o hotel Dan Inn Premium,  já está funcionando e, segundo o diretor Daniel Santos, já  apresenta receita positiva. O empreendimento foi lançado no início do mês junho em soft opening e possui 98 apartamentos.

“O hotel foi construído em nove meses e não teve nenhum financiamento externo, explica o executivo durante coletiva de imprensa no hotel. Daniel não revelou o total investido.

“Nós somos muito “pé no chão”. Os sócios investidores trabalham no negócio para fazer a coisa acontecer. Não tem recursos de terceiros envolvidos em nossos projetos, inclusive neste”, garantiu Daniel. “Somos um grupo familiar e todos os nossos executivos vivem o dia-a-dia do hotel”, acrescentou.

Ciente das questões que afligem todos os hoteleiros como períodos sazonais e o atual mercado recessivo, Daniel foi incisivo quando declarou que se fosse medir a temperatura do mercado para investir, a nova aposta jamais teria acontecido.

Daniel: "se fosse medir a temperatura do mercado para investir, a nova aposta jamais teria acontecido" (Foto: DT)
Daniel: “se fosse medir a temperatura do mercado para investir, a nova aposta jamais teria acontecido” (Foto: DT)

 

“Fizemos um estudo de demanda dentro da nossa realidade. Se fizéssemos baseado na realidade do mercado não faríamos”, afirmou ao DIARIO. Ele lembrou também que sua rede alcança só em Campos do Jordão 269 apartamentos. O novo hotel, com seus 98 apartamentos, nos posiciona como a maior rede da cidade”, comparou.

Daniel reconheceu que o cenário econômico não é dos melhores e usou o clássico mantra dos empreendedores que não se deixam abater diante de quadros recessivos: “O mercado está ruim, mas a filosofia da empresa é ter que trabalhar muito, levantar cedo e dormir tarde. Eu recebi o hotel pronto e minha função é entregar resultados”, ponderou.

A suíte premium, de 60 metros quadrados: requinte e conforto (Foto: DT)
A suíte premium, de 60 metros quadrados: requinte e conforto (Foto: DT)

60% de ocupação

Segundo o executivo, o hotel em seus primeiros dias de funcionamento teve uma média de ocupação de 60%. “Estamos utilizando todos os canais digitais de vendas, nacionais e internacionais, o que tem nos ajudado muito”, arrematou Santos.

Além do Dan Inn Premium Campos do Jordão a rede possui mais quatro hotéis na cidade: Hotel Golden Park Campos do JordãoHotel Nacional Inn Campos do JordãoPousada Nacional Inn Campos do Jordão) e o Hotel Castelo Nacional Inn Campos do Jordão.

O lobby do hotel: funcionalidade decorada (Foto: DT)
O lobby do hotel: funcionalidade decorada (Foto: DT)

Descrição do empreendimento

O Dan Inn Premium Campos do Jordão possui 98 acomodações, entre apartamentos e suítes, duas piscinas aquecidas e bar exclusivo na recepção.

Localizado à Rua Joaquim Pinto Seabra, 177, na Vila Everest, fica a 800 metros da Estação Rodoviária, a alguns minutos do Centro de Convenções João Dória e do Centro Turístico Vila Capivari. Os apartamentos oferecem ar-condicionado com aquecimento, lareira, TV LCD, cofre e fechadura digitais, telefone, frigobar, secador de cabelo e banheira de imersão. A área de lazer inclui, além de piscinas aquecidas, hidromassagem e academia. Todos os ambientes têm sinal de internet Wi-Fi.

Bar exclusivo na recepção: entretenimento para o hóspede antes ou depois do passeio na cidade (Foto: DT)
Bar exclusivo na recepção: entretenimento para o hóspede antes ou depois do passeio na cidade (Foto: DT)

Serviço

Fone: +55(12)3663-3611

_____________

*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO e DIÁRIO DOS HOTÉIS

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias