Hotel de frente para o mar no Guarujá é pet friendly

Continua depois da publicidade

Hotel Doral Guarujá destaca-se por seus serviços pet friendly.

Por Sharlene Irente*


Nada como passar uns dias de frente para o mar para relaxar, não é mesmo?

Mas se você é como eu, que já fica com o coração apertado só de pensar em ficar longe do seu pet, a prioridade é sempre por lugares pet friendly. Certo?

Juntando o útil, ao (muito) agradável, o Doral Guarujá é a opção perfeita para uns dias de férias, ou até mesmo um “home” office, sem ter que abrir mão da companhia do seu cachorro.

Veja também as mais lidas do DT

A cidade do Guarujá está entre as preferidas dos paulistanos. Seja pela proximidade, pelas belas praias, ou pela ótima estrutura de hotéis, restaurantes e serviços, uma coisa é certa, o Guarujá é um dos destinos mais desejados do litoral paulista.

Recepção do hotel Doral Guarujá (foto @enjoyexp_br)

Frente para o mar

Fui com a família visitar e hotel e nós adoramos, fomos muito bem recebidos e o hotel é lindo! O hotel fica na Praia da Enseada, e é literalmente de frente para o mar, dá para ver a praia da varanda do quarto, é só atravessar a rua para aproveitar a praia. Curtimos longas caminhadas, no calçadão com os pets.

Uma das perguntas que mais recebo é onde se hospedar com cães de médio ou grande porte, já que muitos hotéis e pousadas aceitam apenas pets pequenos. O Doral Guarujá é uma excelente opção, pois recebe cães de todos os tamanhos. Porém, como o hotel recebe muitas famílias com crianças, ainda existem restrições para algumas raças, cães das raças pit bull, american staffordshire, doberman, fila brasileiro, mastim napolitano, pastor alemão e rottweiler ainda não são recebidos.

Recepção pet friendly (Crédito: Sharlene)

O Doral Guarujá aceita cães (e apenas cães) de todos os tamanhos. Os quartos são confortáveis e espaçosos, mas recebem até dois pets por acomodação, então (um pouco resistente confesso) topamos ficar em dois quartos, e no fim, foi muito bom! Fui surpreendida com quartos conjugados, com uma porta entre eles que fazia com que ficasse muito espaçoso, e ficamos todos muito bem acomodados, e juntos.

Fomos recebidos por uma equipe muito atenciosa, e com kit de boas-vindas, com tapetinho higiênico, potinhos para os dogs, e até petiscos. Um carinho que eles amaram.

Os cães podem ficar sozinhos no quarto, porém não é recomendado que fiquem longos períodos sozinhos, e claro, precisam ficar calmos, sem incomodar os demais hóspedes ou fazer nenhuma bagunça.. Nada que o bom senso não exija, não é mesmo?

Eu e meu marido deixamos os pestinhas no quarto sozinhos por alguns momentos, enquanto fomos dar um mergulho juntos, e eles ficaram dormindo, bem bonzinhos, afinal estavam já cansados de tanto passear.

Fomos recebidos com muito carinho e mimos (Crédito: Sharlene)

Bar dos pets

A avenida em frente ao hotel possui ciclovia, (que coisa boa que é pedalar de frente para o mar), e para facilitar o hotel, em parceria com a empresa Enjoy Experience, disponibiliza bicicletas para uso dos hospedes. O serviço é gratuito. Se seu dog for pequeno (e acostumado é claro), poderá até curtir um passeio de bicicleta com você.

Nem mesmo na hora das refeições é preciso se separar do pet, porque o hotel oferece uma área maravilhosa nomeada  “Bar dos Pets”, que são algumas mesas anexas ao restaurante, em uma área coberta, onde os cães podem ficar enquanto tomamos café da manhã, almoçamos, jantamos, ou curtimos um drink. O espaço é sinalizado como pet friendly e a equipe do hotel, muito gentilmente, serve potinho com água para os dogs.

Bar dos Pets – área coberta e de frente para o mar (Crédito: Sharlene)

É uma delícia tomar café da manhã de frente para o mar, sentindo a brisa, observando a praia, e claro, na companhia dos nossos amores de quatro patas.

No hotel um lindo solarium, de frente para a piscina, é pet friendly e permite aquele banho de sol gostoso, para os humanos e para os pets, que podem ficar nesta área acompanhados dos tutores. Infelizmente quando fomos a área estava em reforma. Com o solarium pet friendly em reforma, os dogs puderam ficar na área do bar da piscina, espaço onde normalmente não são permitidos.

Localizado a cerca de 80km de SP, a cidade que também é conhecida por “Pérola do Atlântico”, conta com 27 belas praias, para atender a todos os gostos. De praias badaladas e de mar agitado a praias calmas e isoladas, o Guarujá é um destino bastante democrático. Mas, para a frustração dos cachorreiros, ainda não existe nenhuma praia pet friendly na cidade.

Saiba mais sobre a presença de animais nas praias nesta matéria.

Tour Panorâmico

Assim como todas as praias do estado de São Paulo, e a maioria do Brasil, o Guarujá expõe placas informando que animais não são permitidos, porém é comum ver pessoas passeando com os cães na areia, e principalmente (e infelizmente) muitos cães desacompanhados.

Para aproveitar o melhor do Guarujá, fizemos o tour Guarujá Panorâmico, um passeio que nos leva para conhecer os principais pontos turísticos. O tour passa pelas principais praias e mirantes, com paradas para fazermos fotos e aproveitarmos as belezas do local. O passeio é feito no carro da empresa, com um guia especializado, que vai nos apresentando a cidade. Cindy e Cacau me acompanharam, o tour é pet friendly e os pets não muito bem recebidos. Visitamos muitos lugares lindos, como o Mirante das Galhetas, o Morro do Maluf e o Píer Tony Villela.

Pier Tony Villela (Crédito: Sharlene Irente)

A Enjoy Experience também oferece passeio de escuna, que também é uma opção de passeio pet friendly. Durante a baixa temporada o serviço está disponível apenas aos finais de semana.

Além do delicioso restaurante do Doral Guarujá, não faltam opções de restaurantes pet friendly na cidade. O restaurante Tahiti, o Mirante Bela Vista e o Jerônimo Burguer são algumas opções para comer bem sem abrir mão da companhia do seu dog.

Ficamos tristes por não ter nenhum espaço na praia onde os cães possam brincar, mas com longas e gostosas caminhadas no calçadão, um city tour maravilhoso, banho de sol no hotel e uma saída para jantar, os pestinhas não se importaram de tirar uma soneca confortável no quarto, enquanto eu e meu marido curtíamos alguns mergulhos no mar.

Foram dias deliciosos e certamente estamos ansiosos para voltar!

Mirante das Galhetas (Crédito: Sharlene Irente)

* Sharlene viajou ao Guarujá a convite do Hotel Doral Guarujá.  

Serviço:

Hotel Doral Guarujá

Avenida Miguel Estéfano, 2985, Praia da Enseada, Guarujá – SP

+55 13 3398.1330

reservas@doralguaruja.com.br

https://doralguaruja.com.br/

 

Enjoy Experience

Guarujá, Santos, São Paulo e Sorocaba.

 +55 13 99784.5531

atendimento@enjoyexperience.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade