Casablanca Praia Hotel e a paisagem cinematográfica de Peruíbe

Continua depois da publicidade

Destino no litoral paulista é conhecido pelos sítios arqueológicos, praias e pousos de ‘objetos voadores não identificados’

Por Mary Ellen Aquino*

Peruíbe é uma estância balneária localizada na região metropolitana da Baixada Santista, conhecida pela natureza bruta e cercada pela Mata Atlântica. No passado foi reduto dos jesuítas – catequizando em terras indígenas -, e hoje recebe visitantes para verem as civilizações de outros planetas, dizem que estacionam as naves espaciais na cidade. Com tantos relatos passou a realizar um congresso anual de Ufologia.

Entre os sítios arqueológicos do município figuram Ruínas do Abarebebê, Ruínas do Guarauzinho, Sambaqui do Guaraú, Ruínas da Fazenda São João, Sítios Piaçaguera.

Veja também as mais lidas do DT

O Casablanca Praia Hotel fica exatamente em frente à Praia Casablanca, em Peruíbe. O bairro é nobre e conhecido pela paz que se estabelece com a natureza. É tranquilo e de uma natureza tomada por coqueiros na orla. Em qualquer parte do hotel é possível ver o mar.

O Casablanca Praia Hotel possui 29 suítes (algumas com sacadas) que acomodam até 5 pessoas (Foto: divulgação)

O hotel tem dois andares e a área de lazer ao centro, em formato de L, lembra bastante as construções das casas antigas Marroquinas, nas quais o pátio fica ao centro da casa, em formato quadrado. Se a cidade de Casablanca, no Marrocos, inspirou o nome da praia, não se sabe ao certo. Mas podemos admirar a beleza da praia cheia de coqueiros.

O Casablanca Praia Hotel possui 29 suítes (algumas com sacadas) que acomodam até 5 pessoas. Qualquer porta que se abra é possível avistar o mar. São duas piscinas, uma adulta e outra infantil, as duas com desenhos em mosaicos, mais uma referência em tons azuis aos mosaicos marroquinos. Tem playground, bicicletas para passeios na orla.

O Hotel costuma receber muitos casamentos, tem área externa com vista para o mar bem convidativa (Foto; divulgação)

O Canoa Restaurante e Café dentro do hotel é uma agradável surpresa para saborear peixes e frutos do mar. Não precisa ser hospede para frequentar o café da manhã, almoço ou jantar. Basta ligar a realizar uma reserva. O Filé de Peixe a Dorê com molho de camarão servido com purê de batatas e salada provavelmente se tornará seu mais novo prato favorito. É crocante, com camarão no ponto e um tempero guardado a sete chaves. A caipirinha de limão tem sabor marcante e é refrescante.

O Hotel costuma receber muitos casamentos, pois a área externa com vista para o mar é bem convidativa aos nubentes, e o auditório às vezes vira palco para os comediantes da cidade no stand up.

O atendimento simpático e solícito é um ponto forte do hotel, além da vista cinematográfica para a praia. O centro da cidade é o destino de diversão pela noite. Tem um parque de diversões fixo com roda gigantes, trem fantasma, lojas e praça de alimentação.

O DIÁRIO viajou a cidade de Peruíbe a convite da Onix Hotelaria.


SERVIÇO:

Av. Mario Covas Jr, 6977
esquina com Rua Delvo Factori
Balneário Casablanca, Peruíbe – SP

CEP 11750-000

Telefone+55 13 3456-1253
Whatspp 13 9 9171 6657

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade