Casablanca Praia Hotel e a paisagem cinematográfica de Peruíbe

Destino no litoral paulista é conhecido pelos sítios arqueológicos, praias e pousos de ‘objetos voadores não identificados’

Por Mary Ellen Aquino*

Peruíbe é uma estância balneária localizada na região metropolitana da Baixada Santista, conhecida pela natureza bruta e cercada pela Mata Atlântica. No passado foi reduto dos jesuítas – catequizando em terras indígenas -, e hoje recebe visitantes para verem as civilizações de outros planetas, dizem que estacionam as naves espaciais na cidade. Com tantos relatos passou a realizar um congresso anual de Ufologia.

Entre os sítios arqueológicos do município figuram Ruínas do Abarebebê, Ruínas do Guarauzinho, Sambaqui do Guaraú, Ruínas da Fazenda São João, Sítios Piaçaguera.

O Casablanca Praia Hotel fica exatamente em frente à Praia Casablanca, em Peruíbe. O bairro é nobre e conhecido pela paz que se estabelece com a natureza. É tranquilo e de uma natureza tomada por coqueiros na orla. Em qualquer parte do hotel é possível ver o mar.

O Casablanca Praia Hotel possui 29 suítes (algumas com sacadas) que acomodam até 5 pessoas (Foto: divulgação)

O hotel tem dois andares e a área de lazer ao centro, em formato de L, lembra bastante as construções das casas antigas Marroquinas, nas quais o pátio fica ao centro da casa, em formato quadrado. Se a cidade de Casablanca, no Marrocos, inspirou o nome da praia, não se sabe ao certo. Mas podemos admirar a beleza da praia cheia de coqueiros.

O Casablanca Praia Hotel possui 29 suítes (algumas com sacadas) que acomodam até 5 pessoas. Qualquer porta que se abra é possível avistar o mar. São duas piscinas, uma adulta e outra infantil, as duas com desenhos em mosaicos, mais uma referência em tons azuis aos mosaicos marroquinos. Tem playground, bicicletas para passeios na orla.

O Hotel costuma receber muitos casamentos, tem área externa com vista para o mar bem convidativa (Foto; divulgação)

O Canoa Restaurante e Café dentro do hotel é uma agradável surpresa para saborear peixes e frutos do mar. Não precisa ser hospede para frequentar o café da manhã, almoço ou jantar. Basta ligar a realizar uma reserva. O Filé de Peixe a Dorê com molho de camarão servido com purê de batatas e salada provavelmente se tornará seu mais novo prato favorito. É crocante, com camarão no ponto e um tempero guardado a sete chaves. A caipirinha de limão tem sabor marcante e é refrescante.

O Hotel costuma receber muitos casamentos, pois a área externa com vista para o mar é bem convidativa aos nubentes, e o auditório às vezes vira palco para os comediantes da cidade no stand up.

O atendimento simpático e solícito é um ponto forte do hotel, além da vista cinematográfica para a praia. O centro da cidade é o destino de diversão pela noite. Tem um parque de diversões fixo com roda gigantes, trem fantasma, lojas e praça de alimentação.

O DIÁRIO viajou a cidade de Peruíbe a convite da Onix Hotelaria.


SERVIÇO:

Av. Mario Covas Jr, 6977
esquina com Rua Delvo Factori
Balneário Casablanca, Peruíbe – SP

CEP 11750-000

Telefone+55 13 3456-1253
Whatspp 13 9 9171 6657

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT