Hotel do DF que propôs cargo a Dirceu e registrou sequestro fecha as portas

Continua depois da publicidade

Três dias após ser fechado em cumprimento a uma ordem de despejo provisória expedida pela Justiça, hóspedes que chegavam ao Hotel Saint Peter, em Brasília, na manhã desta terça-feira (3) eram surpreendidos com as portas do estabelecimento fechadas. O empreendimento, que foi palco de um sequestro no ano passado, é o mesmo que ofereceu emprego de gerente, com salário de R$ 20 mil, ao ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no mensalão.

Disputa judicial

De acordo com o advogado do hotel, Leonardo Campos Neres de Miranda, o sócio-minoritário entrou com uma ação na Justiça para reclamar do reajuste do aluguel aplicado em 2010, que atualmente gira em torno de R$ 300 mil. “Ele acha que poderia ter sido maior, mas demorou mais de três anos para manifestar isso. Por isso, a pretensão dele está prescrita”, disse Miranda.

Veja também as mais lidas do DT

A Justiça deu ganho de causa à Paulo Naya, sobre a questão do valor do aluguel, mas determinou que o imóvel fique em posse do sócio majoritário, que também administra o prédio, a Alpha Empreendimentos. Durante o período, todos os 127 funcionários foram dispensados e indenizados, e os hóspedes, remanejados para hotéis com características semelhantes.

De acordo com Miranda, os aluguéis sempre foram pagos corretamente pelo hotel. Durante a suspensão das atividades, o prédio vai passar por reformas. O advogado afirma que a questão foi levada à 2ª instância e será julgada pela 5ª Turma Cível do TJ.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade