Hotel no centro de Havana explode. Há notícias de 4 mortes

Continua depois da publicidade

HAVANA, 6 de maio (Reuters) – Uma forte explosão atingiu um conhecido hotel no centro de Havana na sexta-feira, arrancando um corte de vários andares de altura na lateral do prédio e matando pelo menos quatro pessoas, disseram testemunhas e a mídia estatal cubana.

O presidente Miguel Diaz-Canel, falando da cena do desastre na televisão cubana, disse que a explosão no Hotel Saratoga não foi causada por uma bomba, acrescentando que um vazamento de gás parecia ser a causa mais provável.

A TV estatal disse que a explosão deixou quatro pessoas mortas e várias feridas.

Veja também as mais lidas do DT

Fotos de Granma, o diário oficial do Partido Comunista, mostraram imagens do hotel de vários andares com paredes aparentemente explodidas.

Uma testemunha da Reuters viu fumaça e chamas vindo do prédio. A polícia e os trabalhadores de resgate se reuniram na área, isolando pontos-chave e edifícios próximos, incluindo o histórico edifício Capitolio.

Uma foto da cena mostrou o que parecia ser pelo menos um corpo na cena com um pano branco sobre ele.

Nas proximidades, ambulâncias foram vistas se aproximando de um hospital no antigo bairro de Havana cercado por uma multidão de médicos, enfermeiros, policiais e curiosos espectadores.

O hotel de estilo neoclássico foi reformado por uma empresa britânica após a queda da União Soviética e foi considerado o lugar para visitar funcionários do governo e celebridades por muitos anos. Recentemente, perdeu um pouco de seu brilho com a abertura de novos hotéis em Havana, mas ainda era um local cinco estrelas.

O hotel havia sido programado para uma reabertura pós-pandemia em quatro dias, de acordo com sua página no Facebook.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade