Infraero conclui grooving na pista do Aeroporto de Joinville

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Infraero concluiu as obras de grooving na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). Com investimentos de R$ 1,63 milhão, os serviços foram iniciados em janeiro e concluídos na última semana.

Os trabalhos contemplaram pequenos cortes transversais ao longo de toda a extensão da pista – 59.285,85 m². O grooving amplia o coeficiente de atrito entre a pista e os pneus da aeronave e, em dias de chuva, aumenta o escoamento da água, garantindo também a segurança nas operações de pousos e decolagens em condições climáticas adversas.

Veja também as mais lidas do DT

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, comemora a velocidade das obras. “O prazo estipulado para o fim total da obra era de 90 dias e ela foi concluída em 61”, exclamou. Ele explicou, ainda, que as intervenções realizadas “possibilitam um escoamento mais rápido da água na zona central da pista, com a consequente melhoria nos índices de frenagem em dias de chuva, contribuindo para que os pousos sejam mais seguros”.

O terminal de passageiros do Aeroporto de Joinville conta com 4 mil m² e capacidade para receber 800 mil passageiros ao ano. No ano passado, foram registrados 519.062 usuários, entre operações de embarques e desembarques, no terminal catarinense.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade