Inscrições para Prêmio Braztoa de Sustentabilidade estão abertas com novas categorias

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

A partir desta terça-feira (14) estão abertas as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016, que, nesta edição, traz novidades em parcerias e categorias. O ingresso segue aberto até o dia 3 de outubro através do site da entidade.

Criado em 2012 com o objetivo de reconhecer e disseminar práticas sustentáveis, o programa teve o seu sistema para o cadastro dos participantes simplificado. Os interessados agora devem responder seis perguntas, com um breve resumo e uma apresentação do projeto para participarem.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as novidades, a fusão entre as categorias “Parceiros do Trade” e “Parceiros Institucionais”, agora chamada de “Parceiros do Turismo” para “trazer mais clareza e abrangência nas inscrições”, segundo a entidade.

Até o ano passado a premiação era dividida entre cinco finalistas e três vencedores. Nesta edição, serão selecionadas três iniciativas, com apenas um vencedor e uma menção honrosa.

“Resolvemos que nessa gestão teríamos projetos sociais e de inovação, porque isso traz a sustentabilidade de uma maneira forte. O projeto sustentabilidade atualmente é um grande guarda-chuva que abriga várias áreas. Sempre pensamos na cadeia como um todo, e não apenas nas operadoras associadas”, afirmou a presidente da Braztoa, Magda Nassar, ao DIÁRIO, sobre a expansão do termo sustentabilidade para além da especificidade ambiental, alcançando as esferas social e econômica.

Parceria com Ministério do Turismo e Associação Brasileira de Resorts

“Havia um interesse dos nossos associados em fazer um prêmio de sustentabilidade da Associação Brasileira de Resorts. Com isso, pensamos que, ao invés de criar um novo prêmio, poderíamos nos juntar com uma entidade que já éramos parceiros em outros espaços”, explicou o diretor executivo da Resorts Brasil, João Bueno.

Agora com a ajuda do MTur, será feito um mapeamento dos projetos vencedores nas edições anteriores e na atual para “manter em evidência e facilitar o acesso às iniciativas já reconhecidas”, segundo Magda Nassar. “A parceria com a Abr é muito importante porque isso demonstra a expansão desse prêmio”, finalizou.

O evento de lançamento aconteceu na região central da capital paulista e reuniu representantes da Braztoa, Associação Brasileira de Resorts, Ministério do Turismo e parceiros e jurados, na manhã desta terça-feira (14).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade