Instituto Cultural Norte-americano oferece curso de inglês gratuito e online para profissionais do turismo

Continua depois da publicidade

O curso do Instituto Cultural Norte-americano começa a partir do dia 24 de junho e acontece até o dia 5 de agosto, voltado para profissionais e estudantes da área do Turismo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


O South Summit, realizado em Porto Alegre no início de maio, trouxe diversas atrações, palestrantes e visitantes do exterior. Além disso, recentemente, o Ministério do Turismo, através da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), divulgou estudo que traz um retrato das projeções para a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022. O documento aponta as tendências do turismo de experiência, turismo gastronômico e férias com autocuidado. Segundo o levantamento, Porto Alegre e Gramado aparecem entre os 25 destinos tendência.

Diante desse cenário, a Embaixada dos Estados Unidos (EUA) e o Instituto Cultural Norte-americano oferecem, a partir do dia 24 de junho, de forma gratuita e totalmente online, o ‘MOOC’, curso de inglês voltado para o turismo com duração de seis semanas. Totalmente voltado para profissionais e estudantes da área de turismo, o curso consiste em quatro encontros online sempre às 8h30, nos dias 24 de junho, 8 de julho, 22 de julho e 5 de agosto. 

“Este curso foi desenvolvido para alunos de inglês iniciantes e intermediários baixos. Os alunos estudarão os princípios da profissão de turismo, revisarão o vocabulário e a gramática, desenvolverão suas habilidades de escuta e aumentarão sua confiança na comunicação em inglês. Os materiais e tarefas do curso incluem palestras em vídeo, listas de recursos de vocabulário e gramática, leituras, quadros de discussão e testes de compreensão”, salienta João Rios, Coordenador de Produtos & Serviços do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

As inscrições podem ser feitas no link.

O Instituto Cultural, criado em 14 de Julho de 1938, foi uma das primeiras instituições a oferecer curso do inglês no Rio Grande do Sul, e em 2022, completará 84 anos de existência. Após o período de pandemia, o Instituto pretende agora voltar as suas origens e consolidar-se como um centro de difusão da cultura norte-americana. Para tanto, a partir do mês de março, uma série de eventos está programada, alguns contando com o apoio do Consulado dos EUA em Porto Alegre. 

Para saber mais, acesse o site do Instituto Cultural.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade