Jornalista Gaudêncio Torquato integra-se à grade de articulistas do DIÁRIO

Continua depois da publicidade

À grade de colaboradores e articulistas do DIÁRIO integra-se nesta segunda-feira (3) mais um colaborador. Trata-se do talentoso jornalista Gaudêncio Torquato.

REDAÇÃO DO DT


 

Gaudêncio foi repórter, redator e editor nos principais veículos impressos brasileiros. Em 1966, aos 21 anos, recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo. Por mais de duas décadas escreveu para o jornal O Estado de S. Paulo. Torquato foi o precursor do Jornalismo Empresarial ao defender a primeira tese de doutorado sobre este tema, até então inédito no Brasil, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Coordenou e desenvolveu campanhas políticas majoritárias (governos de Estado e prefeituras) e proporcionais em diversos Estados. Torquato também foi consultor da Clia Abremar – Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas.

Veja também as mais lidas do DT

Diretor-presidente da GT Marketing e Comunicação, Gaudêncio Torquato atua como consultor de marketing institucional e político, e também consultor de comunicação organizacional. É membro da Academia Paulista de História; vice-presidente da ABCOP (Associação Brasileira de Consultores Políticos e Eleitorais); Conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Baccarelli. E foi presidente da Intercom, sociedade de estudos interdisciplinares de comunicação, a maior no gênero da América Latina, do qual foi um dos criadores, ao lado do idealizador, professor José Marques de Melo.

No DIÁRIO Gaudêncio responderá pela coluna Políticas Nacionais. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade