Jovens criam empresa de turismo de aventura no Pará

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Um modelo alternativo de gestão turística em áreas naturais, gerando benefícios e a conservação das biodiversidades existentes no estado é o objetivo da empresa “Nós na Trilha”, criada pelos jovens Rodrigo Cordeiro, Gilberto Lima, Flávio Santos, Amanda Pinheiro e Ana Paula Santos, que trabalham na organização de passeios de barco, condução de trilhas e caminhadas, rapel, slackline e escalada.

Os novos empreendedores contam que a ideia de montar o próprio negócio surgiu após a qualificação nos cursos de “Turismo de Aventura” e “Condutores de Trilhas”, oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQTur), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Veja também as mais lidas do DT

A empresa oferece pacotes com grupos formados de no mínimo 7 e no máximo 20 pessoas. As atividades são realizadas na Praça da República, Parque do Utinga, Outeiro, Alça Viária e nas trilhas das matas do Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, que abrange área territorial dos municípios de Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Isabel. A empresa iniciou os trabalhos em fevereiro deste ano e já atendeu cerca de 400 pessoas. As atividades são voltadas para o publico jovem, da melhor idade e pessoas com necessidades especiais.

“Eu trabalho como consultor de vendas para duas empresas do ramo de cosméticos, mas nós enxergamos no turismo uma oportunidade no segmento de turismo de aventura, investimos cerca de 3 mil reais no negócio e acreditamos que o turismo é uma atividade que nos dará retorno. Pretendemos viver dessa atividade”, explica Gilberto Lima.

“Essa iniciativa é fruto do trabalho realizado pelo PEQTur. Isso demonstra a importância da qualificação na atividade turística para o surgimento de novos negócios e oportunidades”, destacou a gerente de qualificação profissional da Setur e coordenadora do PEQTur, Flávia Lima.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade