Kingston: cultura, aventura, gastronomia e diversão na Jamaica

Continua depois da publicidade

A forte presença de multiculturalismo construiu a capital jamaicana

REDAÇÃO com agências

A capital da Jamaica, Kingston, é rica em história. A diversidade é o patamar deste destino, que oferece uma grande variedade de atrações, eventos, restaurante e uma vida noturna tão diversa que busca satisfazer o mais exigente dos viajantes.

Paul Pennicook, diretor de turismo da Jamaica, afirma que a capital oferece uma experiência única. “Aqui sempre existe um leque variado de atividades para agradar a todos, com locais históricos, de entretenimento e os restaurantes que oferecem uma experiência sem igual e que é, sem dúvida, genuinamente jamaicana.”

Herança Cultural

National Gallery of Jamaica (Foto: Divulgação)
National Gallery of Jamaica (Foto: Divulgação)

Devon House é um monumento nacional erguido em 1881 pelo primeiro negro milionário. Atualmente a casa encontra-se renovada e oferece um tour pelas instalações da mansão e seus jardins. Alem disso, há o Bob Marley Museum, o Peter Tosh Museum, o National Gallery of Jamaica como opções para as mais variadas atividades culturais. O Hope Botanical Gardens, com área de 200 acres, promete árvores floridas e floradas de diversas espécies o ano inteiro. O jardim botânico foi inaugurado no ano de 1881 e possui inclusive um orquidário.

Veja também as mais lidas do DT

Como a capital dos verdadeiros piratas do Caribe, o Port Royal, também conhecido como lar de bucaneiros famosos como Barba Negra. Já no African Caribbean Institute of Jamaica, o visitante encontrará exposições de máscaras e joias.

Aventura

Blue Mountains (Foto: Divulgação)
Blue Mountains (Foto: Divulgação)

O famoso conjunto das Montanhas Azuis e John Crow é a maior cadeia montanhosa da Jamaica. A 2.260 metros fica localizado o maior pico e uma variedade de atividades de aventura ao ar livre. A Blue Mountain Bicycle Tours, que tem mais de 200 anos, oferece tours guiados de bicicleta montanha abaixo, com percursos pelas encostas enevoadas, pelas plantações de café e cachoeiras.

Gastronomia

Jerk jamaicano (Foto: Divulgação)
Jerk jamaicano (Foto: Divulgação)

Em sua gastronomia, há um mix de influências culturais. Isso cria uma eclética combinação que é única da Jamaica. Tudo apropriado para os mais diferentes gostos: do jerk ao ital, dos frutos do mar às frutas e vegetais, das lojinhas culinárias de beira de estrada aos restaurantes cinco estrelas.  Alguns pontos famosos incluem o Gloria’s Rendezvous, o Usain Bolt’s Tracks & Records, o Chateau 7 Gourmet Jerk Centre, o Redbones Blues Cafe, e o OPA Greek Restaurant.

Vida Noturna

Kingston Music (Foto: Divulgação)
Kingston Music (Foto: Divulgação)

Kingston está repleta de bares, lounges e discotecas para curtir uma noite de reggae e dancehall. Localizado entre as colinas, o Kingston Dub Club é o paraíso para fans de dub, roots e para os amantes de reggae do mundo todo. Todos os domingos a Rockers Sound Station apresenta a nova cara do reggae com bandas de jovens músicos. Outros locais populares incluem o Fiction Fantasy, o The Quad Night Club, o Stone Love HQ e o Famous Nightclub.

Hospedagem

Spanish Court Hotel (Foto: Divulgação)
Spanish Court Hotel (Foto: Divulgação)

Spanish Court Hotel, o Courtyard by Marriott,Terra Nova All-Suite Hotel, o The Jamaica Pegasus Hotel, e o Altamont Court Hotel ou o Knutsford Court Hotel são algumas das opções de hospedagem dentro da cidade e nas mediações. Para os que preferem um hotel ao estilo boutique no topo das montanhas, o Strawberry Hill é uma sugestão.

 

Para obter mais informações: https://www.visitjamaica.com/pt.

(Felipe Lima)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade