LATAM reforça compromisso com o Brasil

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A LATAM reforça compromisso com o Brasil e detalha 4 medidas para aumentar acesso à aviação em 2024

Na segunda-feira (18), a LATAM reforçou em Brasília (DF), junto ao Ministério de Portos e Aeroportos (MPOR), o seu compromisso para contribuir com a ampliação da conectividade e do acesso da população brasileira à aviação.

Além disso, de acordo com a nota oficial enviada ao DIÁRIO, a LATAM tem o compromisso de fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar. Para isso, e também para ampliar ainda mais o acesso da população brasileira à aviação, a companhia aérea comprometeu-se com as 4 ações seguintes para 2024. Confira:

LATAM reforça compromisso com o Brasil e adota 4 medidas para 2024
1. CAMPANHA EDUCATIVA:

Conforme nota oficial enviada ao DT, A LATAM entende que hoje ainda existem oportunidades para os passageiros encontrarem passagens mais baratas e mais adequadas às suas necessidades de viagem. Por isso, a companhia fará ao longo de 2024 uma campanha educacional que ajudará, de forma muito didática e simples, o cliente a comprar melhor.

Com isso, o objetivo da LATAM será o de ajudar a encontrar preços mais acessíveis e explicar melhor quando e como adquirir os bilhetes que mais se adaptam às suas necessidades. “Quando a gente tem pessoas que compram da melhor forma possível, elas conseguem comprar a um preço mais baixo”, afirmou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

2. “ROTA DA SEMANA” E MAIS PROMOÇÕES:

A partir de março de 2024, a LATAM fará toda semana uma promoção de pelo menos uma rota com passagem abaixo de R$ 199,00. Essa ação estimulará as compras com a antecipação correta para direcionar o acesso aos preços baixos.

Para 2024, a LATAM orçou mais de R$ 4 milhões para campanhas de vendas promocionais no site oficial da companhia, ações de Mega Promo e no Big Brother Brasil 2024. Além de ações pontuais chamadas de Happy Hour. “Isso vai chamando a atenção para qual é o destino correto e que momento você tem que comprar”, explicou Jerome.

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3. NOVIDADES NO LATAM PASS:

Em 2023, a LATAM já postergou para abril de 2024 a validade dos pontos LATAM Pass que iam expirar durante a segunda metade de 2023.

Agora, a companhia anunciou que, a partir de 2024, a validade dos pontos deixa de ser de dois anos desde que o cliente voe com a LATAM. Ou seja, a partir do momento em que o passageiro voar com a LATAM, ele terá seus pontos revalidados e estes não caducarão sempre que mantenha voos com a companhia.

“Com isso, são mais pontos disponíveis para os passageiros utilizarem e são mais passagens que podem adquirir de forma mais econômica”, explicou Jerome.

4. 10 MIL ASSENTOS ADICIONAIS POR DIA:

A LATAM entende que quanto mais voos, maior a possibilidade de baixar o preço da passagem. Por isso, a companhia vai adicionar 10 mil assentos à sua operação no Brasil todos os dias em 2024. “São mais de 3 milhões de assentos adicionais no ano para fazer com que mais gente possa voar. Como esses assentos precisam ser ocupados, naturalmente o preço será pressionado para baixo”, comentou Jerome.

LATAM reforça compromisso com o Brasil e ainda mantém ações em curso

Além das seguintes ações anunciadas para 2024, a LATAM já tem as seguintes ações em curso. Veja quais são:

  • AVIÃO SOLIDÁRIO:

Por meio do programa Avião Solidário, a LATAM já coloca à serviço do Brasil há quase 11 anos a sua capacidade de transporte em atendimento gratuito de cargas e passageiros, principalmente nas emergências de Saúde, Meio Ambiente e Catástrofes. Até hoje, o Avião Solidário já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil e transportou gratuitamente 921 toneladas de cargas. Nesse total, incluindo 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 (70% das vacinas transportadas em todo o Brasil).

Além disso, já transportou gratuitamente 4,6 mil animais para preservação das espécies. Somente em 2023, o Avião Solidário da LATAM já concedeu no Brasil cerca de mil passagens para ONGs parceiras. Também transportou gratuitamente 60 animais e 78 toneladas de cargas emergenciais para apoiar enfrentamento das enchentes em Recife e no Litoral Paulista. Assim como na crise humanitária dos Yanomamis e no socorro aos botos do Amazonas por conta da estiagem, entre outras iniciativas.

  • TRANSPORTES HUMANITÁRIOS:

Outra ação da LATAM pouco conhecida pelo grande público é o desconto de até 80% no valor da passagem aérea para casos de viagens por morte ou internação grave de familiar, que já se refletiu em 13 mil passagens aéreas (o equivalente a 80 voos).

Além disso, a LATAM transporta gratuitamente órgãos e tecidos para transplantes, além de profissionais de saúde. Em 2023, foram 1.132 órgãos e tecidos transportados gratuitamente para todo o Brasil.

  • PROMOÇÕES E MAIS ASSENTOS:

A LATAM é a empresa aérea que mais adicionou assentos ao mercado brasileiro desde a pandemia. Em 2023 a capacidade da LATAM no Brasil (equivalente a quantidade de assentos colocados a venda) cresceu 9% em comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Isso em um período em que o restante do setor aéreo reduziu a oferta de assentos em 3%.

Em 2019, a LATAM tinha 32% do total do mercado aéreo doméstico no Brasil. Hoje, chega a 39%. Além disso, a LATAM teve em setembro deste ano a menor tarifa média doméstica do Brasil (dados da ANAC). A companhia ainda foi a aérea que mais realizou promoções em 2023, oferecendo passagens a preços mais baixos durante todo o ano.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

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