InícioEconomia do turismoLatam transporta o Papa Francisco em sua atual viagem...

Latam transporta o Papa Francisco em sua atual viagem pela América do Sul

A aeronave leva cerca de 130 membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

O voo da LATAM LA1247, que transportou nesta quarta-feira (17) o Papa Francisco pelo Chile, aterrissou às 9h08 no aeroporto de Temuco (Sul do Chile), proveniente de Santiago. A aeronave leva cerca de 130 membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio LATAM.

“Estamos muito orgulhosos de participarmos hoje desta importante missão de transportar o Papa Francisco pelo Chile. Nossas tripulações e todos os que são parte desta companhia se prepararam com muita dedicação e compromisso para oferecer ao Sumo Pontífice, e a todos que viajam com ele, um serviço de excelência”, comentou Ignácio Cueto, presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM, Ignácio Cueto.

#ElVueloDeFrancisco

O avião destinado ao transporte do Papa pelos céus sul-americanos foi especialmente preparado para recebê-lo com todo sua comitiva. Por fora, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, há também cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma nécessaire com produtos essenciais para a viagem.

Para a seleção da tripulação a bordo destes voos, a LATAM levou em conta a dedicação ao serviço e o desempenho dos colaboradores, além do conhecimento técnico e do compromisso com a companhia. Muitos deles são profissionais com mais de 20 anos de trajetória na empresa.

A LATAM transporta o Papa nas seguintes viagens:

Quarta-feira, 17 de janeiro: Santiago – Temuco – Santiago

Quinta-feira, 18 de janeiro: Santiago – Iquique – Lima

Sexta-feira, 19 de janeiro: Lima – Puerto Maldonado – Lima

Sábado, 20 de janeiro: Lima – Trujillo – Lima

Domingo, 21 de janeiro: Lima – Roma

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque