Lei Geral de Proteção de Dados e futuro do trabalho foram temas debatidos pela Flytour no 14º Lacte

Continua depois da publicidade

Executivos da Flytour participaram de painéis do 14º Lacte

Edição do DIÁRIO

O Lacte – um dos maiores eventos de viagens e eventos corporativos da América Latina – teve nesta 14ª edição, entre estandes, palestrantes e atrações, dois dos mais importantes nomes da Flytour estiveram por lá: Carla Mota, diretora executiva de RH, e Fernando Campos, CIO do Grupo. A primeira participou do debate sobre o tema “O futuro do trabalho: como serão os gestores do amanhã”; o segundo, mediou o painel “Segurança de dados: onde entra na sua política?”.

Com a mediação de Marcelo Apovian, Managing Partner Signium Brazil e a participação de Rosana Passos de Pádua, Diretora de Riscos, Compliance, Auditoria e Recursos Humanos da Companhia Siderúrgica Nacional, a conversa com Carla Mota focou nas principais preocupações que o futuro do trabalho nos traz. Assuntos como o que a tecnologia pode impactar nos empregos das pessoas, qual é o perfil do profissional moderno e os novos propósitos no ambiente de trabalho foram levantados.

“Eu achei incrível, gostei muito da conversa. São temas que deixam todos ansiosos, como ‘o que vai acontecer’, ou ‘qual o impacto da tecnologia no mercado de trabalho, ela vai tirar o emprego de todo mundo?’”, comentou a executiva da Flytour.

Veja também as mais lidas do DT

Lei Geral de Proteção de Dados

Posteriormente, Fernando Campos subiu ao palco do Lacte para mediar a conversa sobre a segurança de dados das empresas. Participaram Carlos Caetano, diretor Regional para o Brasil e América Latina da PCI; Fernanda Vicente, especialista de soluções para portfolio de viagens & despesas SAP; a advogada Priscila Bratefixe; e a advogada especialista em Direito Empresarial Roberta Volpato. O tema que pautou todo o bate-papo foi a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados, que deve mudar a maneira como as empresas coletam e armazenam as informações tanto dos clientes, quanto dos próprios funcionários. A má administração dos dados podem acarretar em multas com alto valor e ao desgaste do nome da empresa no mercado. Após o debate em várias esferas, Fernando Campos falou como a nova lei poderia se aplicar no caso da Flytour. “O gestor de viagens e todos envolvidos no ecossistema de uma forma geral ter o entendimento de uma lei que é tão nova, acho de muito valor. As pessoas tiveram a oportunidade de ouvir as advogadas falando de uma lei que é agora, de 2018”, observou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade