Luciane Leite, da WTM Latin America: “tivemos um incremento parcial de 23% no número de visitantes em 2019”

A diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, divulgou na tarde desta quinta-feira (4), último dia do evento, os números parciais de participação do público

Por Hugo Okada

A 7ª WTM Latin America chegou na sua reta final e a diretora do evento, Luciane Leite, divulgou na tarde desta quinta-feira (4), em coletiva no espaço reservado à imprensa, os números parciais da edição 2019.

“Não temos o terceiro dia fechado, mas dos dois dias do evento, tivemos um crescimento de 23%, com 10.841 visitantes acumulados. São números bastante positivos, acho que todos nós percebemos isso ao caminhar pelos corredores e sentindo o movimento intenso em todos os estandes. Chegamos ao último dia e esperamos crescer ainda mais em relação ao ano passado. Contudo, nossos números finais serão divulgados depois da auditoria”, anunciou Luciane.

Ainda em plena atividade, o terceiro dia, segundo Luciane, sofre uma queda sensível no número de visitantes, mas que não deve impactar de forma negativa os resultados, já que os números parciais sugerem um crescimento exponencial em relação a edição de 2018. “Antecipando, o que fazemos para modificar e combater essa queda foi criar o dia exclusivo para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) que são outros profissionais, diferentes dos dois primeiros dias, que oferecem um conteúdo específico para atrair os meetings planners. Tivemos duas palestras agora na área corporativa, organizadas pela Alagev e o fechamento do roteiro Inovation MICE está programado para as 16h. Acho que foram dias bastante frutíferos, inclusive com a confirmação de retorno de muitos clientes, sobretudo no que diz respeito a geração de negócios”, declarou a diretora.

Inovação

“Pensamos sempre no próximo evento antes do término do corrente. Desde janeiro já estamos desenhando o evento em 2020. A inovação, como sempre, vai nortear o conteúdo da próxima edição”, afirmou Luciane.

A 8ª edição da WTM Latin America está programada para acontecer entre os dias 31 de março a 2 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Fabricante Rolls-Royce descobre fissuras em lâminas do motor do A350

A Rolls-Royce procurou tranquilizar clientes e investidores nesta terça-feira depois de ter descoberto fissuras nas lâminas dos compressores usados em seu motor Trent XWB,...

Hotelaria em Salvador tem 6,2% de ocupação em julho

O desempenho da hotelaria em Salvador do mês de julho revela uma realidade ainda desanimadora. Considerando todos os hotéis, abertos e fechados, a taxa...

Contagem regressiva para o desaparecimento da Uva Tannat (Final)

A região de Saint Mont, no sudoeste da França, além de possuir os únicos vinhedos com videiras préfiloxera é oficialmente reconhecida na França como...

Facebook anuncia doação de R$ 14 milhões a pequenos empresários de SP e DF

O Facebook lançou um programa de subsídios que vai oferecer R$ 14 milhões para pequenos e médios empresários que estão enfrentando dificuldades por causa...

Desastre em Mariana: homologado acordo de R$ 1 bilhão para reparação de danos

A decisão da 12ª Vara Federal prevê a alocação dos recursos em ações de infraestrutura, turismo e lazer nas áreas atingidas EDIÇÃO DO DIÁRIO com...

Profissionais do turismo na Baixada Santista ganham selo de qualidade

A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) lança a campanha #SouProfissionaldoTurismo, para valorizar e fortalecer o papel de quem trabalha com...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat