Lufthansa espera ter maior lucro operacional em 2016

Continua depois da publicidade

A Lufthansa espera ter maior lucro operacional este ano, graças a custos de combustível mais baixos, informa a empresa em uma apresentação que será exposta a investidores na segunda-feira (11), em Nova York.

A Companhia aérea alemã não quantificou o aumento esperado, mas disse que os gastos com combustível cairiam para cerca de 4,9 bilhões de euros (US$ 5,4 bilhões) este ano, contra 5,7 bilhões de euros em 2015.

A Lufthansa informou também que tem um hedge (proteção) de 75% contra as flutuações dos preços dos combustíveis e do dólar este ano. Para 2015, a Lufthansa estima que seu lucro ajustado antes de juros e imposto deve ter ficado entre 1,75 bilhão e 1,95 bilhão de euros, excluindo o custo das greves no quarto trimestre do ano.

Veja também as mais lidas do DT

A transportadora foi atingida por uma greve de uma semana liderada pelo sindicato que representa o pessoal de cabine, no último trimestre – a greve mais longa da história da companhia aérea.

A Lufthansa deve dar mais detalhes sobre as perspectivas para 2016, além de seus resultados de 2015, em uma coletiva de imprensa marcada para 17 de março.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade