Lufthansa Group conectará Brasil à Europa com 10 voos semanais a partir e setembro

Sem interromper suas operações do Brasil para a Europa durante a pandemia,  o grupo Lufthansa propôs nesta quinta-feira (16) um bate-papo online com jornalistas do segmentos econômico, aéreo e do turismo. Participaram desse encontro Annette Taeuber, diretora de Vendas – Brasil, Tom Maes, diretor Sênior de Vendas para a América do Sul e Cleverton Vighy, diretor Regional para o Brasil da Lufthansa Cargo. Acompanhe abaixo os principais assuntos abordados:

Desde o início da pandemia, o Lufthansa Group manteve suas atividades no Brasil, com três voos semanais na rota São Paulo- Frankfurt, expandidos para cinco no mês passado. No início de julho foi a vez da SWISS retomar suas operações no País, oferecendo três voos semanais que partem de São Paulo com destino à cidade de Zurique.

Como parte do plano de retomada gradual das operações do Lufthansa Group, a partir de setembro, a SWISS contará com cinco voos semanais partindo de São Paulo com destino à Zurique, dois a mais do que a oferta atual. Com a adição das novas frequências, o Lufthansa Group passa a conectar o Brasil à Europa com 10 voos semanais, divididos igualmente entre Lufthansa e SWISS.

Tom Maes, diretor de Vendas das companhias aéreas do Lufthansa Group para a América do Sul (Crédito: Lufthansa)

“Estes novos voos mostram que estamos gradualmente ampliando nossa oferta, em consonância com a abertura ao turismo em outros países. E representa, acima de tudo, a confiança do Lufthansa Group no retorno aos níveis pré-pandemia futuramente”, informou Tom Maes, diretor de Vendas das companhias aéreas do Lufthansa Group para a América do Sul.

“A crise gerada pela pandemia evidenciou ainda mais a resiliência do mercado brasileiro e sua importância para o Lufthansa Group. Durante esse período, a rota São Paulo-Frankfurt foi vital para as operações do grupo, sendo uma das poucas no mundo a operar ininterruptamente”, destaca Annette Taeuber, Diretora de Vendas das companhias aéreas do Lufthansa Group no Brasil.

O plano de retomada das operações ainda prevê que, a partir de setembro, as companhias aéreas do Lufthansa Group- Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Dolomiti e Eurowings- retomem 90% de suas rotas de curto e médio curso e 70% de suas rotas intercontinentais.

Annette Taeuber, Diretora de Vendas das companhias aéreas do Lufthansa Group no Brasil (Crédito: Lufthansa)

Desde junho, a companhia oferece importantes conexões aos passageiros que viajam do Brasil para a Europa e Oriente Médio. Foram retomadas rotas para cidades da Áustria, França, Grécia, Itália, Espanha e Suíça, totalizando 106 destinos apenas na Europa, além de 130 destinos em todo o mundo. Voos para Tel Aviv (Israel) e Dubai (Emirados Árabes) também estão em operação.

Operações da Lufthansa Cargo durante a pandemia

Durante a pandemia, a Lufthansa Cargo, empresa do Lufthansa Group e uma das principais líderes mundiais da indústria logística, transportou aproximadamente 20,000 toneladas de cargas importadas e exportadas do Brasil, incluindo itens médicos essenciais ao combate à COVID-19 no Brasil, como testes e respiradores.

A demanda adicional por transporte gerada pela pandemia levou a companhia a aumentar o número de voos para o País, adicionando uma quinta frequência ao seu calendário semanal de voos. Desta maneira, desde abril, a Lufthansa Cargo tem operado cinco voos por semana, que conectam Frankfurt ao Aeroporto de Viracopos (Campinas), assim como tem reforçado seu serviço regular com fretamentos e operações adicionais. Além disso, os cargueiros da Lufthansa Cargo também escalam em Curitiba, Guarulhos e nordeste.

A partir da próxima semana a Lufthansa Cargo também fará o remanejamento de suas duas operações semanais no Nordeste do País, de Natal, no Rio Grande do Norte, para Recife, em Pernambuco.

Cleverton Vighy, diretor Regional para o Brasil da Lufthansa Cargo (Crédito: Lufthansa)

Segurança a bordo

Durante esse período, as companhias aéreas do Lufthansa Group têm seguido rigorosos protocolos de higiene e desinfecção de suas aeronaves. Visando proteger a saúde de todos a bordo, desde 4 de maio as companhias aéreas do Lufthansa Group passaram a exigir que todos os passageiros e comissários de bordo usem uma cobertura facial durante toda a viagem, inclusive recomendando a utilização das mesmas no aeroporto antes e após o voo. A princípio, a infecção por Covid-19 dentro de uma aeronave é muito pouco provável. Desde o início da pandemia, não houve casos concretos de transmissão nos voos do Lufthansa Group. É importante enfatizar que, com a ação de nossos modernos sistemas de circulação, não há fluxo de ar horizontal no interior das aeronaves, o que impede que o ar se dissipe ao longo da cabine. Além disso, toda a frota de aeronaves do Lufthansa Group está equipada com filtros de alta qualidade (HEPA) que removem 99.9% de impurezas como poeira, bactérias e vírus, igualando assim a qualidade do ar das aeronaves à das salas de cirurgia.

“Zelar pela segurança de nossos clientes e tripulação é um dos pilares que sustentam as operações do Lufthansa Group. Sendo assim, durante todo esse delicado período, tomamos medidas visando garantir o transporte de passageiros de maneira segura e tranquila”, finaliza Tom Maes.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Copa Airlines volta ao Rio de Janeiro a partir de 19 de outubro

A Copa Airlines volta a atender o Rio de Janeiro a partir de 19 de outubro com três voos semanais, saindo do Aeroporto Galeão....

LATAM produz 55 mil máscaras cirúrgicas para doação a hospitais

A LATAM Airlines Brasil informa que concluiu com sucesso em setembro a produção de 55.000 máscaras cirúrgicas, fabricadas em seu Centro de Manutenção (MRO)...

Ilha Aruba apresenta cenários instagramáveis e série de atividades para se reconectar com a natureza

A ilha de Aruba é um país autônomo do Reino dos Países Baixos e está localizada a 25 km ao norte da península de Paraguaná, na Venezuela Por...

Circuito Litoral Norte participa da ABAV Collab, Feira de Turismo que acontece de 27 de setembro a 2 de outubro

“Esse trabalho coordenado do Litoral Norte é fundamental para o posicionamento correto junto aos agentes viagens, atores importantes na ponta da venda”, ressalta o...

Embraer Aviação Comercial apresenta Marcelo Santiago como novo Vice-Presidente de Contratos e Gestão de Ativos

Marcelo Santiago substitui Simon Newitt, que permaneceu na empresa por duas décadas Por DIÁRIO com Agências A Embraer anunciou que Marcelo Santiago assumirá, no dia 1º...

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício

A adição desses cinco destinos expandirá a rede global da Emirates para 92 destinos Por DIÁRIO com Agências A Emirates anunciou que retomará os voos para...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat