Lufthansa Group recomenda uso de máscara em voos para se proteger do COVID-19

Continua depois da publicidade

A partir da próxima segunda-feira (4 de maio), as companhias aéreas do Lufthansa Group vão solicitar aos passageiros que usem uma máscara de proteção facial a bordo de seus voos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em nota, a agência informa que também irá recomendar o uso em toda a viagem, ou seja, antes ou depois do embarque e sempre que a distância mínima exigida não possa ser cumprida.

Veja também as mais lidas do DT

Essa medida serve como proteção adicional visto que, apesar dos ajustes nos procedimentos de serviço, nem sempre é possível manter a distância necessária em um voo. Os comissários de bordo dos voos das companhias aéreas do grupo que mantém contato direto com os clientes também usarão máscaras.

As companhias aéreas do grupo irão disponibilizar a informação aos passageiros da necessidade de levarem sua própria máscara nos seus sites e por meio de comunicados enviados com antecedência por SMS o e-mail. A cobertura facial pode ser de tecido reutilizável ou de qualquer outro material, bem como com o uso de cachecóis.

A obrigatoriedade do uso da máscara nas rotas operadas pelo Lufthansa Group será aplicada preliminarmente até 31 de agosto de 2020. Com esta medida, manter o assento vizinho livre na Classe Econômica e na Classe Econômica Premium não será mais aplicável, pois o uso da cobertura facial oferece a proteção adequada. Devido à atual baixa taxa de ocupação, os assentos serão alocados o mais amplamente possível em toda a cabine.

Desde o início da pandemia, nenhum caso concreto de transmissão nos voos do Grupo Lufthansa foi reportado e a infecção a bordo permanece muito improvável. Todas as aeronaves do Lufthansa Group são equipadas com filtros de ar de alta qualidade, que garantem qualidade do ar semelhante à de uma sala de cirurgias. Além disso, o ar circula verticalmente ao invés de ser distribuído pela cabine.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade