Mais companhias aéreas entram em ação legal contra o Reino Unido

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (23), mais companhias aéreas entraram com uma ação legal contra a Grã-Bretanha por causa de suas restrições às viagens, aumentando a pressão sobre o governo para relaxar as restrições que estão colocando empresas e empregos em risco.

Reuters com tradução do DT


A EasyJet (EZJ.L) e o grupo de turismo TUI disseram que se juntaram à ação liderada pelo Manchester Airports Group (MAG) com o objetivo de desafiar o governo por uma alegada falta de transparência sobre as regras de viagens.

As duas companhias aéreas juntam-se às outras maiores empresas de viagens do país, Ryanair (RYA.I) , British Airways-owner IAG (ICAG.L) e Virgin Atlantic como partes interessadas no caso.

Um porta-voz do MAG, o reclamante no caso, disse que o tribunal aceitou seu pedido de uma audiência acelerada e que o governo, especificamente o ministro dos transportes e o ministro da saúde, tinha até segunda-feira para apresentar uma defesa.

Veja também as mais lidas do DT

“Não podemos comentar sobre procedimentos legais”, disse um porta-voz do governo.

A data da audiência provavelmente será marcada no final da semana que vem ou na semana seguinte, acrescentou o porta-voz.

O setor de viagens permanece efetivamente fechado, pois as regras exigem quarentena de 10 dias para chegadas de todos os países da União Europeia e dos Estados Unidos. O conselho do governo também alerta contra viagens para a maioria dos países.

Pilotos britânicos, tripulantes de cabine, agentes de viagens e outros trabalhadores estão pedindo aos políticos que reabram as rotas estrangeiras com protestos e manifestações em todo o país na quarta-feira. 

O governo disse em uma resposta por e-mail que suas regras de viagem buscam equilibrar a reabertura de viagens internacionais com a salvaguarda da saúde pública e proteção do programa de vacinas do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade