Maringá Turismo projeta recuperação com avanço da vacinação no país

Continua depois da publicidade

Maringá Turismo uma das mais tradicionais agências de turismo do Brasil, projeta recuperar mais de 90% dos níveis de operações pré-pandemia até final deste ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os dados mais recentes mostram que, no acumulado do primeiro semestre de 2021, a Maringá Turismo recuperou 40% das atividades em comparação com o mesmo período de 2019; entre os destinos mais procurados, aparecem Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e outras regiões do Norte e Nordeste; nos destinos internacionais, há intensa procura pelo México e Punta Cana, devido à quarentena obrigatório para entrada no Estados Unidos e, entre os os top sellers europeus, estão Portugal, Espanha, França e Finlândia.
Com o avanço da vacinação, a Maringá, especializada nos mercados corporativo e de lazer, comemora ritmo de vendas acelerado e faz projeções otimistas para suas operações que devem atingir níveis acima de 90% do período pré-pandemia. “Esse ano, tivemos desempenho razoável e já estamos vendo uma retomada expressiva dos clientes corporativos. Com mais pessoas vacinadas, mais fronteiras vão abrindo, o retorno será rápido. Para este final de 2021, já temos uma quantidade de reservas muito significativa”, afirma Marcos Arbaitman, presidente do Grupo Arbaitman, que controla a Maringá Turismo e outras duas empresas do Grupo, Central de Eventos e Lemontech.
Segundo Arbaitman, somente no mês de julho a agência recuperou 52% das operações frente ao mesmo mês de 2019. Os dados apontam ainda que o acumulado do semestre teve uma recuperação de 40% nas atividades.
“Com o avanço cada vez mais rápido da vacinação da população, o turismo já apresenta sinais bastante positivos da retomada”, completa. Em relação aos destinos mais buscados, internamente a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro é o grande destaque. A Maringá Turismo também evidencia alta demanda para Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE) e outras regiões do Norte e Nordeste. Já no quesito destinos internacionais, há intensa procura pelo México e Punta Cana, devido à quarentena obrigatório para entrada no Estados Unidos. Dentre os top sellers europeus, estão Portugal, Espanha, França e Finlândia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade