(Edição do DT com agências)
Escolhida para ser o cenário do novo “007: Spectre”, Marrakech se consolida como um dos destinos mais desejados do Marrocos. Um bom destino para passar férias exóticas, com seus resorts, cassinos e hotéis luxuosos.
A cidade foi escolhida como o melhor destino da África nos World Travel Awards de 2015. Marrakech impressiona com uma festa de cores em sua paisagem. São muralhas rosadas, mais de 100 mil palmeiras e picos cheios de neve.
Veja também as mais lidas do DT
Dentro dessas muralhas, o requinte árabe é abundante. Entremeando suas ruas e ruelas estão mais de 40 mesquitas, construídas com ouro vindo do Sudão, mil palácios, museus, madraças (tradicionais escolas islâmicas) e a famosa Medina de Marrakech, o maior museu vivo do Marrocos.
A famosa Praça Jeema El-Fna enche-se de contadores de histórias, videntes, músicos, acrobatas, encantadores de serpentes e dançarinas do ventre nos fins de tarde, reunindo verdadeiros tesouros artísticos em uma das atrações mais visitadas da cidade.
Mas os encantos árabes não acabam por aí: os souks, por exemplo, reúnem artesão de todos os tipos, que vendem artigos de couro, tapetes, cerâmicas, metais, ouro e muito mais, com seus aromas de cedro e especiarias.