A Meliá Hotels International assinou um novo contrato de fornecimento elétrico com a empresa espanhola ENDESA, com o objetivo de que todos os seus hotéis e escritórios na Espanha funcionem com energia de origem 100% renovável. A proposta é que a ação aconteça até Setembro do próximo ano.
Dentro das energias renováveis utilizadas pela ENDESA, encontram-se a energia solar, a eólica, a geotérmica, a hidráulica, a biomassa e a energia motriz proveniente das marés.
Este novo contrato se enquadra a outras iniciativas que buscam eficiência energética e hídrica, como o acompanhamento e controle da demanda energética, a padronização de sistemas e produtos eficientes, a execução de investimentos relacionados à economia energética, bem como a sensibilização dos funcionários. Estas iniciativas reduziram no ano passado as emissões de CO2 em 7,3% e o consumo de água em 7,9%. Em conjunto, representaram uma economia de 3,5 milhões de euros em 2013.
Sob o mesmo objetivo, a Meliá melhorou sua pontuação no último informe Carbon Disclosure Project Iberia 125, que avalia o desempenho na redução das emissões de CO2.
MVB