Mercados asiáticos têm dia de recuperação após perdas recentes

Continua depois da publicidade
(Reuters) –

Os mercados de ações asiáticos tiveram um pregão de aparente calma nesta segunda-feira (12), com os indicadores futuros das bolsas norte-americanas mostrando recuperação, embora os investidores globais ainda estivessem preocupados com a inflação nos Estados Unidos após a forte venda da semana passada.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,29%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,76 por cento.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,57% às 8:03 (horário de Brasília, depois de sofrer queda de 7,3% na semana passada.

Veja também as mais lidas do DT

“Um acúmulo maciço de alavancagem do mercado foi parcialmente revertido em um piscar de olhos e se transformou em algo muito mais abrangente”, disse o estrategista-chefe de mercado da IG, Chris Weston.

“Pode-se argumentar que é o mercado de títulos dos EUA que é a força motriz, e continuará assim durante a próxima semana”.

De modo geral, os mercados temiam que o Federal Reserve, banco central norte-americano, possa elevar os juros mais rapidamente diante de dados mais fortes da maior economia do mundo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade