Ministério do Turismo cria Fórum de Segurança Turística

O SEGTur é formado por representantes da Pasta e é coordenado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo

Por Redação

O Ministério do Turismo criou o Fórum de Segurança Turística (SEGTur), que será responsável por propor ações para garantir a segurança dos turistas nos destinos e atrativos do país.

O SEGTur é formado por representantes da Pasta e é coordenado pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

A missão do colegiado é discutir políticas, consultar autoridades relacionadas à área, promover estudos, conhecer práticas mercadológicas e observar experiências internacionais no assunto.

A segurança é um tema muito importante na retomada do turismo brasileiro, diz o ministro do Turismo Gilson Machado Neto.

“A segurança dos nossos destinos turísticos é um dos temas prioritários do nosso governo. Com esta iniciativa, esperamos propor políticas integradas com outros ministérios que aprimorem políticas e reforcem a segurança dos nossos turistas”, disse.

Os integrantes do Fórum se reunirão semestralmente de forma ordinária, conforme calendário a ser aprovado na primeira reunião do ano e, em caráter extraordinário, sempre que convocado pelo coordenador ou pela maioria de seus membros.

O colegiado deverá produzir relatório com resumo dos trabalhos realizados e proposições decorrentes, ao final de cada ano, a ser submetido ao ministro do Turismo.

O Ministério do Turismo tenta, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, criar indicadores da segurança pública nos principais destinos e atrativos brasileiros

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial