Ministro do Turismo quer destravar gargalos do setor aéreo e estruturar rotas

Continua depois da publicidade

Secretaria Nacional de Aviação Civil solicitou uma lista de aeroportos para que obras sejam planejadas

Edição do Diário com agências

O ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio esteve nesta quarta-feira (4) na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para discutir investimentos na estruturação dos aeroportos de rotas turísticas no Brasil. Ao secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o ministro disse querer destravar gargalos no setor aéreo para que mais visitantes possam conhecer as belezas do país.

Um dos exemplos citados na reunião foi o da Serra da Capivara (PI), que possui grande potencial turístico, abriga um aeroporto estruturado, mas não conta com uma malha área significativa. Outro caso apontado foi o de Brumadinho (MG), que também pode ampliar sua oferta turística com a viabilização de um terminal aéreo, a fim de facilitar o acesso ao município. O mesmo se aplica ao Jalapão (TO).

Veja também as mais lidas do DT

Álvaro Antônio explicou que o Ministério do Turismo se mobiliza para levantar as necessidades das regiões e, a partir de visitas técnicas e reuniões junto a instituições do setor, estabelecer um plano de ações de infraestrutura na área. “Nós fazemos uma lista de tudo que a cidade ou região está precisando e buscamos ações junto com os outros ministérios e com o setor turístico”, afirmou o ministro.​

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade