Ministro do Turismo visita Monte Verde e anuncia aporte de R$ 1 milhão no distrito

Continua depois da publicidade

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou o distrito de Monte Verde (MG) nesta sexta-feira (17) a convite da MOVE (Agência de desenvolvimento de Monte Verde e Região).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em sua passagem pelo município de Camanducaia, o qual Monte Verde pertence, ele conheceu a subprefeitura da vila, onde confirmou o investimento de R$ 1 milhão no projeto de revitalização do canteiro de entrada do distrito feito pelo arquiteto local Christiano Carrão, e o alargamento do trecho inicial da Avenida Monte Verde, a principal via local.

Veja também as mais lidas do DT

O ministro também anunciou a entrega de uma viatura 4×4 para a Polícia Militar e atendeu o pedido de apoio da MOVE para o calçamento de alguns trechos da Avenida das Montanhas.

Segundo a presidente da MOVE, Rebecca Wagner, a visita atendeu às expectativas. “Sentimo-nos privilegiados em recebê-lo neste momento em que Monte Verde desenvolve o seu turismo em um novo cenário. Além disso, ficamos felizes em ter a comprovação de que estamos no caminho certo”, celebrou.

No dia 4 de junho, os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade e a medida segue até o dia 29 de julho, respeitando, assim, o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de Covid-19. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, também estão permitidas.

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos também voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.  Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade