MTur convida agências de viagem para receber turistas chineses no Brasil

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 05 de novembro, o Diário Oficial da União publicou o edital do Ministério do Turismo. O documento apresenta a seleção de agências de viagem interessadas em receber turistas chineses no Brasil (ACESSE AQUI). O processo seletivo terá inscrições abertas até o dia 14 de dezembro. A ação é fruto de um Memorando de Entendimento firmado em 2004 com a China. O texto prevê a designação de empresas de turismo nacionais que façam o receptivo de grupos chineses em destinos brasileiros.

Entre as exigências para se habilitar, estão:

Veja também as mais lidas do DT

  • regularização junto ao Cadastur
  • cadastro nacional do MTur que reúne pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor
  • declaração de ciência dos termos do acordo assinado entre as duas nações
  • aceite do Termo de Responsabilidade contido no edital.

No Brasil, o Ministério é o único órgão responsável por esta seleção. Somente empresas autorizadas pela Pasta poderão atender turistas chineses.

No ano passado, 83 agências obtiveram o credenciamento. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de dezembro no Diário Oficial da União e no site do MTur.

Cooperação 

Em setembro de 2017, a China firmou um acordo para a facilitação de vistos com o Brasil. O acerto definiu um prazo de validade de cinco anos às autorizações de turismo, permitindo múltiplas entradas e um período de estada de 90 dias, renováveis por até outros 90, a cada 12 meses. Antes do acordo, cujas regras começaram a valer no dia 1º de outubro do ano passado, o visto geralmente era aceito por três meses.

Já em maio deste ano, o governo brasileiro e a China Travel Service, maior operadora de turismo daquele país, acertaram uma parceria inédita para a estruturação de roteiros customizados, que ampliem a presença dos asiáticos no Brasil. O MTur atua junto a outros países da América Latina para aprimorar a experiência de chineses na região, a exemplo do trabalho conjunto com a Argentina pela promoção das Cataratas do Iguaçu.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade