O Ministério do Turismo (MTur) abriu processo seletivo para agências de viagem brasileiras interessadas em receber turistas chineses em 2025. A iniciativa atende ao Memorando de Entendimento firmado em 2004 entre Brasil e China, que estabelece critérios para fomentar o turismo entre os dois países. O prazo de inscrição vai até 23 de dezembro e é necessário estar registrado no Cadastur para participar.
O programa
Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, a adesão ao programa representa uma oportunidade única de atrair esse público. “O turismo chinês é uma janela de crescimento para o Brasil. O atendimento de qualidade ajuda a fidelizar visitantes e aumenta o fluxo de novas visitas no futuro”, destaca.
Veja também as mais lidas do DT
As agências interessadas devem aceitar o Termo de Responsabilidade e se registrar no programa por meio do link disponível no site do MTur. O resultado será divulgado em 6 de janeiro de 2025, no Diário Oficial da União e no portal oficial do Ministério. Na última seleção, em 2024, 276 agências foram credenciadas.
Em novembro deste ano, o Brasil e a China reforçaram sua cooperação turística com a assinatura de um novo Memorando de Entendimento, durante o evento “Intercâmbio Cultural entre a China e o Brasil”, realizado em Brasília. O encontro celebrou os 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. (REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias)