MTur destina 2 milhões para atrativos turísticos do país

Investimentos possibilitarão melhorias no acesso a pontos turísticos e a construção de portais de boas-vindas aos turistas

Edição DIÁRIO com agências

Obras de infraestrutura turística seguem a todo o vapor no país.

Cerca de três mil obras de infraestrutura turística em andamento, são apoiadas com recursos federais. O Ministério do Turismo firmou agora novos contratos para patrocinar projetos para os destinos brasileiros na retomada das atividades turísticas.

Entre as obras estão melhorias no acesso a atrativos turísticos e a construção de portais, em municípios dos estados de Minas Gerais, Alagoas, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que, juntas, somam cerca de R$ 2 milhões em investimentos.

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Contagem, no estado de Minas Gerais, receberá um investimento de R$ 250 mil para revitalização e reforma da infraestrutura urbana e turística no entorno do Mercado Central, que é um importante espaço cultural, turístico e gastronômico da cidade. Entre as ações estão comunicação visual, sinalização e acessibilidade, por exemplo.

O Ministério do Turismo disponibilizará  também, cerca de R$ 1,7 milhão para construção de portais, para a entrada das cidades ou sinalizam atrativos turísticos locais. Esses equipamentos serão instalados, a partir de contratos celebrados nos últimos dias, nos municípios de Porto de Pedras (AL), Cubatão (SP), Balneário Piçarras (SC), Santo Ângelo (RS) e Herveiras (RS).

Apenas entre os meses de julho e agosto, 4º bimestre do ano, o Ministério do Turismo registrou a entrega de 122 obras de infraestrutura turística apoiadas financeiramente pela Pasta. Entre os projetos entregues à população estão, por exemplo, reforma de parques, orlas e praças.

As obras são realizadas preferencialmente em municípios que constam do Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e alternativa de retorno econômico à população. As verbas provêm do orçamento próprio do órgão e de emendas parlamentares apresentadas à Pasta.

PC

 

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Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

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